Três rapazes foram presos por clonar chip de celulares, em Cascavel. Eles foram detidos, na quinta-feira (20), pelo Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil local. Segundo o chefe de investigação Marcos Roberto Felipe, da 15ª Subdivisão, os suspeitos foram indiciados por furto de dados telefônicos.
"Eles conseguiam bloquear o chip de aparelhos da Brasil Telecom e transferir os dados contidos em seu interior, para outro chip comum, para que pudessem ‘roubar’ os créditos e vender os chips clonados por até R$ 2 mil", explicou.
As investigações começaram no fim da semana passada quando uma vítima procurou a polícia, relatando que seu telefone celular, da empresa Brasil Telecom, havia sido desligado e religado dois dias depois e um desconhecido usava seu número. "Um dos acusados tentou vender um chip clonado para duas pessoas, pela quantia de R$ 700. O que ele não sabia é que uma delas era uma das vítimas que teve seu número clonado. Ela nos avisou imediatamente e, através da denúncia, conseguimos prendê-lo em flagrante", detalhou.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
A partir da primeira prisão os policiais concentraram esforços para capturar os outros três suspeitos. Um deles era foragido do presídio de Santa Helena. (AEN)