Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

Quadrilha suspeita de articular roubo a residência é presa em flagrante

Redação Bonde com AEN
10 abr 2017 às 18:59

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!

Cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de ladrões de residências, foram presas no inicio da manhã de domingo (9), pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba. O flagrante aconteceu na região rural de Ponta Grossa, no momento em que os suspeitos estavam se deslocando com uma caminhonete S10 preta, até uma chácara com o intuito de roubá-la.

Foram presos Jonathan Conrado dos Santos, 30 anos; Edson Abelardo Cavalcante Junior, 35 anos; Emerson Conrado dos Santos, 37 anos; Damião Acacio, 40 anos; e Renata Niwa, 20 anos. Além do veículo, com eles a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiado com cinco munições, dois simulacros – arma falsa – bem como uma máscara balaclava e quatro celulares.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


As investigações iniciaram há um mês, depois que a equipe policial da especializada recebeu informações de que algumas pessoas de Curitiba e Ponta Grossa, planejariam um roubo a residência e que utilizariam uma caminhonete S10 preta para a ação criminosa.


A partir dessas informações, DFR desenvolveu um trabalho de investigação a fim de localizar os suspeitos. "Nos deslocamos até a região dos Campos Gerais e conseguimos encontrar o bando em um posto de combustíveis nas proximidades da entrada do Parque Vila Velha. Foi possível constatar que se tratava do mesmo veículo e a partir de então iniciamos um acompanhamento tático", conta o delegado titular da DFR, Matheus Laiola.


Segundo Laiola, o monitoramento durou cerca de 30 quilômetros e ao perceber que a quadrilha se aproximava da residência, os policiais realizaram a abordagem. "A equipe se aproximou do veículo com a devida cautela e realizou o flagrante. Nós apreendemos a arma e os simulacros no chão do banco de trás do carro".


A caminhonete S10 apresentava problemas mecânicos, ela foi apreendida e encaminhada ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Diligências também foram realizadas nas residências de Damião e Jonathan, porém nada de ilícito foi encontrado.

Cadastre-se em nossa newsletter

A quadrilha responderá por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo. Todos permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas