Seis pessoas foram detidas na noite desta terça-feira (14) após praticarem um assalto violento a uma residência na Rua Veneza, no Jardim Piza, zona sul de Londrina. Os policiais militares detiveram Alan Barbalo e Lucas Carvalho, ambos de 18 anos, e quatro adolescentes.
De acordo com a polícia, a detenção só foi possível porque o carro roubado pela quadrilha, um Santana, foi interceptado por uma viatura policial no Conjunto Jamile Dequech, também na zona sul de Londrina. O veículo estava sendo conduzido por um dos adolescentes que havia participado do roubo. Ele acabou delatando onde os demais parceiros e objetos roubados estavam.
Na casa de uma jovem de 17 anos que participou deste crime, a polícia encontrou os demais integrantes do grupo e os objetos roubados. Segundo a polícia, esta garota esteve envolvida pelo menos em mais um assalto. Na semana passada, ela foi reconhecida em imagens de uma farmácia no momento em que espancava uma senhora durante o assalto.
Leia mais:
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Polícia Rodoviária Federal apreende em Maringá 117 iPhones contrabandeados
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de duas toneladas de maconha em Rolândia
Segundo relato da vítima à polícia, ele recebeu três coronhadas na cabeça, sofreu diversos tipos de agressões e acabou amordaçado e amarrado no banheiro de sua casa. Para entrar na residência, o grupo usou a garota para pedir na frente da casa. Ao atender o portão, o proprietário da casa foi rendido pelos demais ladrões. Além do carro e objetos, os assaltantes levaram R$ 90,00 e um pacote de salsicha.
Alan também teve participação em assalto ao Depósito Cafezal, no Cafezal II, junto com outro parceiro conhecido por "Rodrigo Capeta". Deste estabelecimento comercial, eles subtraíram R$ 150,00.
Com Lucas, a polícia encontrou 24 pedras de crack. Além de ser autuado por roubo, ele vai responder também por tráfico de drogas.
Os adolescentes foram encaminhados ao Cense com pedido de internamento.