Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Afastado'

RIC TV tira deputado do ar após atropelamento

Redação Bonde
14 mar 2011 às 16:09

Compartilhar notícia

- Nani Gois / ALEP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A direção da RIC TV, afialiada da Rede Record de Televisão no Paraná, tirou do ar o apresentador Gilberto Ribeiro (PSB. Ele foi o segundo mais nas últimas eleições para deputado estadual, no Paraná, com mais de 103 mil votos.

Na noite de sábado (12), o peesebista teria atropelado um adolescente em cima da calçada, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Testemunhas garantem que o deputado dirigia o veículo e, de acordo com denúncias feitas à polícia, ele estava embriagado. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gilberto Ribeiro confirmou, apenas nesta segunda-feira (14), que estava no interior do veículo no momento do acidente. No entanto, diferentemente das denúncias das testemunhas, o deputado afirmou que era o passageiro. Ele explicou que não foi prestado socorro à vítima porque teria sido 'reconhecido por populares'.

Leia mais:

Imagem de destaque
Violência doméstica

Homem acusado de atear fogo no rosto da esposa é preso em Londrina

Imagem de destaque
Suspeitos de inúmeros golpes

Casal é preso por usar ferramenta para abrir caixas eletrônicos em agência bancária de Ibiporã

Imagem de destaque
Na zona norte

Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina

Imagem de destaque
Pistolas Beretta

Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares


A RIC TV apresentou uma nota oficial sobre o afastamento de Gilberto Ribeiro. Leia na íntegra:

Publicidade


Curitiba, 14 de março de 2011.


Na noite do último sábado (12), o deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB), teve o veículo particular envolvido em um atropelamento no município de Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba. Devido ao ocorrido, o Grupo Ric Paraná esclarece oficialmente que está afastando o deputado da apresentação do programa jornalístico Balanço Geral, transmitido pela Ric TV (Record Curitiba), até que as investigações da polícia estejam encerradas. O objetivo da decisão é de não interferir no andamento das investigações.

Publicidade


A decisão reafirma o compromisso de manter a isenção dos veículos de comunicação do Grupo Ric no Paraná até que os fatos sejam definitivamente esclarecidos.


A partir de hoje, 14 de março, o programa jornalístico Balanço Geral passa a ser apresentado pelo comunicador Paulo Robero.

Publicidade


Atenciosamente,


Assessoria de Comunicação e Imprensa do Grupo Ric Paraná

Publicidade



O deputado Gilberto Pereira também divulgou nota de esclarecimento:


O Deputado Gilberto Ribeiro vem a público esclarecer os fatos ocorridos neste último sábado, 12 de março de 2011, ocorrido por volta das 21:50 horas.

Publicidade


"Como noticiado pela imprensa um veículo de minha propriedade se envolveu numa ocorrência de trânsito. Ocorreu o atropelamento de um jovem, que sofreu apenas escoriações, passa bem e tem toda a nossa assistência estando já no convívio de seus familiares. No local onde ocorreu o acidente havia pouca iluminação, dada a precariedade da iluminação pública, assim como as condições da via não eram das melhores, isso aliado a fina garoa que ocorria no momento. Pelo que pude observar, por conta do repentino acontecimento, após a abrupta manobra realizada pelo condutor do meu veículo para desviar de um buraco, sentimos que o veículo foi atingido por algo a altura do retrovisor direito".


"Imediatamente ordenei a parada do veículo e desci para entender o que havia ocorrido. Neste momento observei que o veículo havia atingido um jovem, trajando roupas escuras, e que estava transitando na via, por não constar meio fio e calçada para o deslocamento dos pedestres. Logo se formou uma aglomeração de pessoas. Por ser pessoa pública logo fui identificado e um ou outro começou a inflamar os curiosos".



"Temendo por minha integridade e ciente que o rapaz estava consciente (não seria prudente mexer na vítima sem que um profissional da saúde o fizesse) tomei a direção do veículo, pois notei que o condutor estava extremamente abalado e nos retiramos do local determinando a meus assessores que acionassem as autoridades de trânsito e do Siate relatando sobre o ocorrido. Determinei imediatamente que todas as providências para a assistência ao jovem fossem tomadas".


"É inverídica qualquer versão a estes fatos que relate que me evadi do local sem prestar assistência ao acidentado, bem como qualquer insinuação de que havia consumido bebida alcoólica e que no momento estava na condução de meu veículo."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo