O roubo de uma Fiat/Strada, registrado no início da noite desta segunda-feira (27), acabou com um criminoso baleado pela polícia em Londrina. O assalto ocorreu no jardim Santiago (zona oeste). Dois elementos abordaram um casal na caminhonete e o fez de refém.
Um terceiro indivíduo acompanhou o veículo roubado em um Corolla. A polícia conseguiu fazer o acompanhamento tático da situação, mas acabou perdendo de vista os criminosos e as vítimas na Strada. O motorista do Corolla, por sua vez, foi perseguido e trocou tiros com os policiais.
Ele foi baleado no rosto por volta das 19h30 na rua Aníbal Domingos Pires, no jardim Santiago. A bala teria entrado pelo céu da boca do jovem e se alojado na cabeça dele. Um médico do Samu foi acionado para atender a ocorrência. O rapaz foi entubado e encaminhado para a Santa Casa de Londrina, em estado gravíssimo.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Os outros dois criminosos liberaram as vítimas instantes depois, em um matagal localizado às margens de uma estrada rural de Cambé. A Polícia Militar abriu diligências para tentar encontrar a dupla com a Strada.
Até o início da manhã desta terça-feira, o rapaz baleado, David Luan de Oliveira, de 18 anos, permanecia internado na Santa Casa de Londrina. Conforme informações da assessoria de imprensa, a bala perfurou a mandíbula e permanece alojada atrás dos olhos do jovem. Apesar da gravidade do ferimento, o quadro de saúde dele é estável.
(Atualizado às 8h30)