Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ladrão rendeu vigia

Roubo em escola municipal de Londrina preocupa familiares de alunos

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
19 out 2023 às 13:44
- Pedro Marconi/Grupo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O aviso preocupou as famílias. No recado encaminhado aos pais, a direção da escola municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves, no jardim Sabará, zona oeste de Londrina, informou "sobre um momento difícil" que aconteceu por volta das 12h de quarta-feira (18). "Após a saída do período matutino, um homem rendeu o porteiro, adentrando a unidade e arrombando uma das portas da direção.”Cambé


A escola também pediu no comunicado a “colaboração das famílias para acionarem a GM (Guarda Municipal) ao perceberem qualquer situação suspeita ao redor” e também na “pontualidade no momento da saída das crianças”. Segundo a PM (Polícia Militar), o ladrão estava armado com uma faca e possivelmente um revólver. Ninguém ficou ferido e o homem conseguiu escapar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“As informações apuradas dão conta que o criminoso em nenhum momento acessou a área onde estavam os alunos e/ou estava com a intenção nessa ação de atentar contra a integridade física dos que lá estavam. Há a suspeita de que o suspeito teria a informação que o dinheiro estaria armazenado na escola. Os policiais militares, ao tomarem conhecimento dessa situação, realizaram o patrulhamento nas imediações da escola, mas o indivíduo não foi localizado”, destacou a corporação.

Leia mais:

Imagem de destaque
No centro

Homem suspeito de tráfico de drogas "delivery" é preso em Arapongas com mais de R$ 13 mil

Imagem de destaque
Iria para Curitiba

Carro é flagrado com 73,25 kg de cocaína em fundo falso em Ibiporã

Imagem de destaque
BR-277

Duas pessoas morrem em engavetamento envolvendo seis veículos em Guarapuava

Imagem de destaque
Bandeirantes e Cornélio

Quatro pessoas são presas com quase 80 quilos de maconha no Norte do Paraná


A prefeitura disse, via Núcleo de Comunicação, que o homem esperou a diretora sair e que ele roubou uma caixa com cerca de R$ 2.600, recurso da rifa de uma bicicleta. O valor seria usado para aquisição de livros. "Imagina se tivesse criança na escola. Até quando vamos ficar sem segurança para nossos filhos? Até quando vamos mandar os filhos para a escola sem saber se voltarão bem para casa?”, questionou a mãe de um aluno.

Publicidade


Avô de um garoto de 11 anos que estuda na escola, o caminhoneiro Aparecido Rosa cobrou mais segurança para a unidade. “Aconteceram tantas tragédias no Brasil, invasões. Na semana que teve a situação em Cambé (no colégio estadual Professora Helena Kolody), ficou um guarda, depois nunca mais vi agente”, lamentou. “O rapaz que entrou na quarta foi para roubar, mas poderia ter sido para promover um massacre. Precisa ter a GM, pagamos imposto. Isso serve para todas as escolas, não somente a do meu neto”, ressaltou.


Sem resposta

Publicidade


A FOLHA entrou em contrato com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, para saber sobre as medidas de segurança que vêm sendo adotadas nas unidades escolares do município, entretanto, ela preferiu não conceder entrevista sobre o assunto. O secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, está em férias.


A reportagem também procurou a assessoria de comunicação da prefeitura, buscando respostas em relação às ações de segurança no ambiente escolar, porém, não houve retorno até a finalização da matéria.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Famílias mostram preocupação após roubo em escola municipal de Londrina
Ladrão armado invadiu unidade na zona oeste depois da aula da manhã, rendeu porteiro e levou dinheiro de rifa que estava na sala da direção
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade