Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Santo Antônio da Platina: PRF apreende dois caminhões de lixo

Vítor Ogawa - Grupo Folha
06 jul 2022 às 06:21
- Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na tarde de segunda-feira (4), dois caminhões do serviço de coleta de lixo da empresa Ecosul - Sustentabilidade e Saneamento, contratada por meio de licitação para operar o recolhimento de lixo para o município de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro).


Segundo o delegado Rafael Guimarães, a PRF abordou dois caminhões de lixo na cidade e constatou que uma empresa de locação de veículos no Rio Grande do Sul havia registrado o furto de ambos os veículos. “Com a constatação, os policiais rodoviários federais entraram em contato com a delegacia e fizeram a entrega dos veículos, os quais foram apreendidos, e os trabalhadores que faziam a coleta do lixo foram liberados. Foi instaurado um inquérito para a apuração do fato. Ainda não foram ouvidos os sócios da empresa que presta o serviço de coleta de lixo na cidade de Santo Antônio da Platina. é uma empresa terceirizada que presta o serviço para a prefeitura municipal.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e do Meio Ambiente de Santo Antônio da Platina, Luis Carlos da Silva, a prefeitura não tinha conhecimento do fato. “A Ecosul venceu a licitação e tem contrato com a prefeitura desde novembro de 2021 e o contrato se encerra em novembro de 2022. Nós também fomos surpreendidos por essa notícia. A prefeitura está providenciando medidas judiciais. Entramos em contato com o responsável pela empresa e, na manhã desta terça-feira (5), ela se responsabilizou por repor os dois caminhões. Os dois veículos coletam 25 toneladas de lixo por dia.  

Leia mais:

Imagem de destaque
No cruzamento de vias

Mulher é detida após atirar duas vezes em carro perto da Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Denunciado está preso

MP denuncia morador de Curitiba que tentou matar limpador de prédio cortando a corda

Imagem de destaque
Vítima encontrou itens furtados

Homem em situação de rua é preso por furtar bandeiras e bomba de encher pneus em Londrina


A procuradora da Ecosul, Pauline Souza Gubert, afirmou que os caminhões nunca foram furtados e que o problema envolve outras duas empresas, a Lopac - Locadora de Veiculos e Equipamentos, suposta proprietária dos veículos, e a Engesa Engenharia, que seria a locatária.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade