Dois soldados do Exército foram presos na noite de quinta-feira (24), em Cascavel, suspeitos de terem participado de um assalto a uma panificadora da cidade durante a tarde do mesmo dia.
Segundo informações do Catve.tv, a dupla, que estava armada, entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Uma pessoa reagiu e tentou segurar os criminosos, que acabaram atirando contra um cliente. Por sorte, o tiro não acertou a cabeça do homem.
A dupla fugiu em uma moto, mas foi interceptada por um vereador da cidade de Iguatu. O vereador, que não teve o nome divulgado, disse que percebeu a ação dos soldados e, por isso, jogou o carro que dirigia em cima da moto dos rapazes. Os dois chegaram a cair, mas conseguiram fugir a pé.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Mais tarde, um dos soldados foi até a delegacia para denunciar o roubo da moto, mas acabou detido, já que a polícia já sabia do envolvimento dele no assalto. O outro rapaz foi preso logo depois.
No apartamento de um dos soldados a polícia encontrou as armas utilizadas no crime, 600 gramas de maconha e R$ 1,2 mil que havia sido roubado da panificadora.
Um processo administrativo militar deve ser instaurado contra os soldados. Além disso, eles vão responder criminalmente pelo roubo. (Com informações do Catve.tv)