A Polícia Civil divulgou um balanço contabilizando o peso total das mercadorias desviadas por uma rede de supermercados de Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Os responsáveis pelo crime foram presos na última quarta-feira (4), após investigações dos policiais da 10ª Subdivisão Policial (SDP), de Londrina, e da Delegacia de Cambé.
No total, a empresa receptou cerca de 30 toneladas de produtos adquiridos fraudulentamente por uma quadrilha que agia na região. Os bandidos usavam documentos falsos, sobretudo de pessoas mortas, para comprar as mercadorias em distribuidoras e indústrias. Depois, não pagavam pelas cargas, configurando crime de estelionato. Entre os itens recebidos e revendidos pelo supermercado estão leite, óleo e produtos de limpeza.
A sócia-proprietária da rede, Vanessa Martins dos Anjos, de 30 anos, e o funcionário responsável pelas compras do estabelecimento, Michel Gabriel Bueno, de 21, foram presos em flagrante e responderão por receptação qualificada.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Também detida na semana passada, a quadrilha é composta por Alex Mondadori Correia, de 22, William Sousa Cardoso, de 37, e Josiel Procópio Gomes e William Nieva Mursa, ambos de 32 anos. Eles foram presos no bairro Industrial, em Londrina, com uma carreta com placas e documentos adulterados. Todos os envolvidos estão à disposição da Justiça.