Policiais do Grupo de Diligências Especiais de Foz do Iguaçu prenderam, na madrugada desta terça-feira (28), Ederaldo Luiz Ferreira, 49 anos, suspeito de receptar produtos de lojas arrombadas no centro da cidade.
Segundo a polícia, Ferreira dizia ser pastor evangélico e trabalhava como vigia. Ele acertava com os lojistas taxa mensal para proteger a loja contra assaltos e arrombamentos. Porém, quando um dos lojistas se recusou a pagar a taxa, seu estabelecimento foi arrombado.
Com o auxilio das câmeras de segurança, o GDE descobriu que, na noite do arrombamento, Ferreira se encontrou com um homem, ainda não identificado, e saiu do local com um pacote suspeito. O suspeito foi detido quando chegava para "trabalhar" no centro da cidade.
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Depois de assistir ao mesmo vídeo das câmeras de segurança, de acordo com a polícia, ele confessou o crime. Na casa de Ferreira foram encontradas as mercadorias furtadas. Ele tem passagem pela polícia por roubo, furto e agressão, e foi autuado em flagrante por receptação (com site AEN).