Um suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região de Loanda morreu depois de investir contra policiais civis da 20ª DRP. De posse de um revólver calibre 38, Rogério da Silva Teixeira, de 29 anos, atirou contra os policias quando foi abordado na saída do município de Querência do Norte. De acordo com a polícia, o suspeito estava transportando drogas que seriam vendidas em Loanda.
A Polícia Civil vinha investigando o envolvimento de Teixeira com o tráfico de entorpecentes há aproximadamente 25 dias. Um levantamento preliminar dava conta de que, na tarde do dia 21 de dezembro, Teixeira deveria se deslocar até a cidade de Querência do Norte para buscar uma quantidade de entorpecentes. Os policiais civis então realizaram campana na saída daquela cidade.
Ao ser abordado em uma motocicleta, Teixeira tentou fugir, mas, ao ser cercado pela viatura policial ele abandonou o veículo, correu a pé e sacou o revolver, efetuando seis disparos contra os policiais, que reagiram. O suspeito foi alvejado pelos disparos e morreu no local. Um investigador foi atingido de raspão no braço.
Leia mais:
Suposta candidata fala que comprou 1.000 votos, recebeu só 29 e pede devolução em Pix
Homem que seria de quadrilha especializada em roubos em rodovias morre em confronto com a PRE em Floresta
PF prende general Braga Netto, vice de Bolsonaro, por atrapalhar investigação
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Além da arma utilizada pelo suspeito, foi encontrada uma bolsa amarrada no corpo de Teixeira contendo 220 gramas de crack, 18 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares, 10 munições intactas calibre 38 e R$ 1.320 em dinheiro.
Teixeira já havia cumprido pena por tráfico de entorpecentes, mais foi colocado em liberdade em julho de 2011. Agora, a polícia vai instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte do suspeito.