Um homem suspeito de roubar celulares em uma loja de equipamentos eletrônicos morreu após entrar em um confronto armado com a PMPR (Polícia Militar do Paraná) na tarde desta quinta-feira (5), no Conjunto Mister Thomas, na Zona Norte de Londrina.
Segundo os policiais, a PM recebeu, via Copom (Central de Operações da Polícia Militar), a denúncia de que um grupo de homens havia invadido um estabelecimento comercial e roubado aparelhos celulares. Um dos dispositivos, porém, contava com rastreador e mostrava onde o smartphone estava.
A polícia foi até o local e encontrou o celular com um homem, que informou que os responsáveis pelo roubo estariam em uma rua próxima da residência - e armados.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Os agentes da PM seguiram até a via e viram que dois homens, ao perceberem sua presença, fugiram pulando muros e subindo em telhados. Na sequência, invadiram uma casa e, nesse momento, os policiais conseguiram abordar um dos indivíduos.
O outro suspeito, contudo, resistiu e apontou uma arma para a equipe da PM. Os policiais iniciaram o confronto e um tiro atingiu o homem, que caiu no chão.
A equipe acionou o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e a equipe médica constatou o óbito.
Além do suspeito morto, dois foram presos e encaminhados ao CIAC (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão). A PM apreendeu, também, uma arma de fogo, dinheiro e os objetos roubados.