Elinton de Oliveira, 32 anos, foi ferido com disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (28) por um policial militar após reagir a uma abordagem. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico, sem risco de morte.
Segundo o comandante da 4ª Companhia Independente da Zona Norte de Londrina, major Samir Elias Geha, o homem era suspeito de ter participado de um assalto em uma residência na Rua Safira, no Jardim Ideal, zona leste de Londrina. Eles apavoraram os moradores, levaram vários objetos pessoais e um veículo Ford Ecosport.
A vítima telefonou para a polícia e, com a descrição, o policial foi até a casa do suspeito, um adolescente que morava na Rua Carmem Ruiz, no Residencial Quadra Norte. Ele acabou confessando participação no assalto, delatou outros envolvidos e levou a equipe até outra residência, na Rua José Evilázio de Araújo, no mesmo bairro.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Lá, Elinton disparou contra os policiais, mas acabou baleado e preso. Outras quatro pessoas que estavam na casa foram levadas à delegacia. Havia mais um adolescente, uma mulher de 31 anos, Gislaine Aparecida da Silva, João Júlio Argentini, 32, e Fabiano dos Santos, 24 anos.
"Neste endereço encontramos objetos roubados da casa e o veículo Ecosport, que já estava sendo desmontado", relatou o major Geha. Foram apreendidas duas armas, sendo um revólver de calibre 38, usado por Elinton para disparar contra os policiais, e uma pistola de 9 milímetros.