Polícia

Suspeitos de assaltar lotérica em Porecatu morrem em confronto com a PM

30 out 2020 às 09:30

Três homens morreram em confronto com a Polícia Militar de Porecatu (Região Metropolitana de Londrina), suspeitos de serem autores de uma tentativa de assalto a uma casa lotérica no centro da cidade, na rua Presidente Kenedy, por volta das 5h.


Policiais teriam recebido uma denúncia sobre o assalto e, ao chegarem ao local, segundo o órgão, foram recebidos com disparos de arma de fogo pelos autores do crime.


Leia no Bonde: Eleições em Londrina devem ser resolvidas no primeiro turno


Uma parte dos assaltantes teria fugido em um Volkswagen/Polo prata, que está sendo procurado pela polícia. Outra parte fugiu a pé, se escondendo em terrenos nas proximidades.


Os policiais se dispersaram pela região e encontraram os três homens. O primeiro deles, Sergio Sampaio da Mota Júnior, estaria usando uma tornozeleira eletrônica embalada com papel alumínio e foi encontrado em um terreno na rua Barão do Rio Branco. Os outros dois estariam em um terreno na rua Iguaçu. A polícia encontrou o segundo, cuja identidade ainda não foi certificada, na frente do terreno e o outro, que seria Gabriel Mendes Penteado, nos fundos.


Os três homens teriam, segundo a PM, resistido à abordagem apontando armas de fogo para os policiais, que reagiram disparando de volta. Eles morreram antes da chegada do socorro e seus corpos foram levados para o IML (Instituto Médico-legal) de Londrina, que, até a conclusão desta reportagem, havia identificado apenas dois deles.


Junto dos três homens, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e 32, uma pistola calibre 380, munições e ferramentas que estavam sendo utilizadas para furar a parede da lotérica.


Segundo a PM, os três possuem antecedentes criminais.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo