Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso Gogola

Suspeitos de planejar resgate de filho preso são soltos

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
10 set 2013 às 10:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os pais do preso Dionatan de Quadros, suspeitos de planejar a fuga dele na ação que terminou com a morte do superintendente da Delegacia de Campo Largo, Marcos Gogola, foram soltos na tarde da última segunda-feira (9). A informação foi confirmada hoje pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Apesar de liberados, Mauro do Socorro de Quadros e Iracema de Fátima Mendes da Silva continuarão respondendo pelo crime. A corporação informou que a medida era esperada, já que ambos têm residência fixa e não possuem antecedentes. Os outros quatro acusados, Anderson Luiz Barbosa da Luz, Iago Gonçalves e Jean Fernando Portela de Matos, além do próprio Dionatan, permanecem detidos. O sétimo suspeito, Pedro Thiago Kochinski Ferreira, foi morto durante a troca de tiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O crime - A ação aconteceu na quinta-feira (5) da semana passada, quando homens encapuzados invadiram o consultório odontológico onde estava o detento para resgatá-lo. Gogola escoltava o preso junto com o agente carcerário Marcos Vieira Nihues, que também foi baleado, mas socorrido e levado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio. O assassinato do investigador motivou uma paralisação de 24 horas dos policiais civis nas principais cidades do Paraná e levantou a discussão sobre o desvio de função, já que a escolta de preso, em tese, é de responsabilidade da Polícia Militar (PM).

Leia mais:

Imagem de destaque
Colisão lateral

Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia

Imagem de destaque
Preso em flagrante

PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR

Imagem de destaque
Vítima perdeu R$ 900

Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana

Imagem de destaque
Polícia investiga o caso

Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva


A suspeita é de que os pais de Dionatan tenham solicitado a autorização para a consulta com a intenção de arrebatar o filho. Ele alegava um problema em um dos dentes e dizia necessitar de atendimento. Mauro do Socorro de Quadros, no entanto, nega as acusações.


Após o ocorrido, as Secretarias de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) e da Segurança Pública (Sesp) informaram, por meio de nota, que a Seju está assumindo gradativamente toda a responsabilidade pela guarda e custódia dos detentos, "liberando os policiais civis para sua função de investigação e combate ao crime".

Missa - A missa de 7.º dia de falecimento de Marcos Gogola será nesta quarta-feira (11), às 19h, na Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus, localizada na Avenida Água Verde, 1018, no bairro Água Verde, em Curitiba.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo