Uma rixa entre duas famílias provocou a morte de uma pessoa e ferimentos graves em outras duas, durante um tiroteio na noite de quinta-feira (17), no Distrito de Campinhos, em Ibaiti (PR). Três irmãos são acusados do crime. Dois deles foram presos em flagrante e um está foragido. O crime foi cometido porque a vítima teria matado um dos irmãos dos suspeitos, há cerca de um ano.
De acordo com a polícia, os autores dos disparos, identificados como Valdinei Soares, 24, Valdir Soares, 25, e Valdeci Soares, 31 (este foragido), atiraram contra Cléber Sanches, que morreu na hora, com três tiros na cabeça. O rapaz, que usava um capacete, estava parado numa lanchonete, numa das principais ruas do distrito, quando foi atingido. De acordo com testemunhas, uma das balas perfurou o capacete e o rapaz caiu. Em seguida, os suspeitos se aproximaram e dispararam mais dois tiros contra a vitima.
Pelo menos seis disparos foram feitos no bar, atingindo outras duas pessoas, que tomavam cerveja e não tinham nenhuma ligação com a rixa das famílias. Marcelo Corrêa, 23, foi baleado no abdôme, entrou em coma e teve que ser transferido para o Hospital Evangélico, em Curitiba. Gilberto Bernardes, 24, foi atingido na perna e está internado no Hospital Municipal de Ibaiti.
Leia mais:
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Polícia Rodoviária Federal apreende em Maringá 117 iPhones contrabandeados
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de duas toneladas de maconha em Rolândia
Os moradores do distrito, revoltados, acabaram colocando fogo no carro dos irmãos, que fugiram à pé e foram flagrados em seguida por dois soldados da PM que estavam num posto policial próximo ao bar e escutaram os tiros.
>> Mais informações na edição deste sábado da Folha de Londrina - Cidades.