Cerca de cem torcedores do Coritiba fizeram um arrastão no restaurante de um posto de combustíveis localizado na PR-445, entre o distrito londrinense de Irerê e o município de Tamarana. O tumulto foi registrado por volta das 20h de domingo (9), quando a torcida do Coxa voltava de Londrina para a capital. O Coritiba perdeu para o Londrina por 2 a 0 no estádio do Café pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. "Eles chegaram em três ônibus. Os primeiros torcedores pagaram pelos produtos, mas a maioria aproveitou o pouco movimento do restaurante para fazer o arrastão", contou o proprietário do Restaurante Bengala, Marcelo Monteiro de Oliveira.
Segundo ele, a torcida levou caixas de sorvete e cerveja, diversos pacotes de gelo, inúmeras marmitex com comida e pelo menos 30 garrafas de vinho. "Apenas quatro pessoas trabalhavam no restaurante no momento do arrastão. Meus pais e dois funcionários. Um grupo de torcedores cobria a visão da minha mãe, que estava na caixa, para que os demais levassem os produtos", relatou. O prejuízo pode chegar aos R$ 5 mil, de acordo com o comerciante.
Oliveira pretende procurar a Polícia Civil de Londrina na manhã desta terça-feira (11) para registrar um Boletim de Ocorrência. "O dia foi muito corrido e não consegui ir atrás hoje. Precisei calcular os prejuízos."
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Indignado com a situação, o comerciante disparou contra os torcedores. "Trabalhamos todo dia, das 6h à meia-noite. Temos prazer em servir o motorista que passa pela rodovia. O que aconteceu ontem desanima", afirmou.