O funcionário de uma empresa de gás, Lauro Eliseu Vieira, 39 anos, foi assassinado por dois homens, depois de ter sido roubado, na manhã de quinta-feira, no Novo Mundo, em Curitiba. Enquanto entregava botijões de gás com o caminhão da empresa, a vítima foi abordada pelos assaltantes fortemente armados, nas imediações da Rua Madalena Taborda Ribas.
Segundo a polícia, não satisfeitos com a quantia (ainda não contabilizada) tomada, os ladrões exigiram mais dinheiro. O filho de 15 anos da vítima também foi rendido. ''Eles queriam mais dinheiro e como Lauro insistia que não tinha, eles resolveram atirar nele, na frente do filho. Foi um ato de barbaridade'', disse o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Antonio Procopiak.
Por conta do barulho do tiro, informou o delegado, os bandidos ficaram com medo que a vizinhança se aproximasse e fugiram. ''Já fizemos o retrato falado de um deles e vamos divulgar na mídia. Nos próximos dias teremos novidade do caso'', promete Procopiak, ressaltando que qualquer informações a respeito do crime pode ser passada para ele pelo fone (41) 3262-2800.