Arlei Paulo Lissaraca, 37 anos, foi baleado na perna na madrugada desta terça-feira (1º) durante uma abordagem na rodovia BR 277, km 452. De acordo com a Polícia Rodoviária federal de Laranjeiras do Sul, ele teve que ser alvejado por não se entregar após ordem de prisão dada por uma equipe formada por policiais do Paraná e Pará, que faziam fiscalização de combate ao crime.
Com ele, a polícia encontrou 18 kg de crack que estavam escondidos em um fundo falso preparado no parachoque traseiro do veículo GM Vectra Elegance, placas AOC-9313, de Santa Terezinha do Itaipu.
Segundo a polícia, durante a primeira entrevista, Arlei disse que estaria vindo do Oeste paranaense com destino a Ponta Grossa onde iria visitar e pagar a pensão de uma filha. Mas após a descoberta da droga acondicionadas em 18 tabletes de 1 kg cada, Lissaraca ficou alterado e iniciou intensa
luta corporal com os policiais dentro do posto da PRF. Ao tentar tomar posse da arma de um dos policiais, um dos agentes foi obrigado a desferir um disparo contra a perna do transgressor, a fim de dominá-lo e evitar o pior.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Lissaraca foi socorrido e encaminhado a um hospital de Cascavel. De acordo com a polícia, ele acabou confessando que teria vendido uma casa para
investir no mundo do crime, comprado o carro adaptado e drogas em Foz do Iguaçu e tinha intenções de vender o crack na região de Porto Alegre, onde reside.
A droga e o carro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de
Laranjeiras do Sul. Lissaraca irá responder por tráfico de drogas, resistência à prisão, e agressão. (As informações são da PRF)