Em operação conjunta, a Promotoria de Justiça de Pérola (Noroeste), o Núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e a Delegacia de Polícia Civil de Pérola apreenderam 392,6 quilos de maconha e prenderam um homem apontado como um dos maiores traficantes da região.
O trabalho teve início após o Denarc receber dados de um informante e solicitar apoio da delegacia local e do Ministério Público para realizar a apreensão de um carregamento de drogas que seria levado pela PR-323 até Tapejara, cidade a 98 km de Pérola.
A Polícia Militar apreendeu a droga ao abordar um veículo GM Tracker, cujo motorista fugiu. A Polícia Civil de Pérola, com o apoio da PM, dirigiu-se então a uma chácara no município onde, segundo foi apurado, morava Luis Carlos Gerônimo, de 37 anos, dono da droga que estava sendo transportada. Gerônimo foi preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Em duas residências pertencentes a ele, foram encontrados dois revólveres, três espingardas e munições de diversos calibres, além de quatro veículos. O sogro de Gerônimo, Altair Zenon, estava em uma das casas e também foi preso. Como foi enquadrado apenas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, foi liberado após pagar fiança.
Também foram apreendidos notas promissórias, cheques, documentos e chaves de outros veículos. O traficante estaria atuando na região de Pérola por mais de cinco anos.