Policiais da Delegacia de Matelândia, região oeste do Estado, com o apoio de policiais militares do batalhão da cidade prenderam, na quinta-feira (28), Sidnei Portela, 38 anos, suspeito de tráfico de drogas e de manter um usuário de drogas como refém. É a segunda vez que o suspeito sequestra a vítima.
As investigações começaram após o pai da vítima informar à polícia que Sidnei pedia R$ 200 para libertar o filho. Ele também afirmou que caso o valor não fosse pago, ele ia matar o rapaz.
Os policiais então montaram uma operação para prender o suspeito na entrega do dinheiro, na rodoviária da cidade. Sidnei chegou ao local com o refém em um veículo. Armado com um revólver, ele mandou a vítima sair do carro e pegar o dinheiro com a mãe. Quando avistou os policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi pego em frente a sua residência, no bairro Vila Nova, em Matelândia.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
As investigações apontaram que a vítima era usuária de drogas e devia dinheiro a Sidnei, que é traficante. Na residência dele, foram apreendidos dois celulares e quatro pedras de crack. Os policiais localizaram também, diversos móveis da casa do usuário, que trocou por drogas.
No mês passado, Sidnei já havia raptado o rapaz, que permaneceu cerca de três dias em troca de R$ 3 mil. Na época, a mãe chegou a dar o dinheiro em frente a um hotel no centro da cidade.
Sidnei foi preso em flagrante e autuado por extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao setor de carceragem temporária da delegacia de Matelândia, onde aguarda decisão da Justiça.