Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Violência

Transexual baleada na cabeça morre em hospital

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
11 fev 2013 às 09:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A transexual Mônica Levinski, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba, faleceu por volta das 15h de sábado (9). Ela foi baleada na noite de sexta-feira (8), em uma pensão no centro da capital.

A vítima estaria dormindo ao lado da amiga Vanessa dos Anjos, quando um homem encapuzado invadiu o quarto, disparou um único tiro contra a sua cabeça e fugiu do local. Logo após o ocorrido, Vanessa contou à polícia que provavelmente fosse ela o alvo do atirador. A amiga de Mônica, natural de Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba), era conhecida do taxista Sérgio Loureiro de Brito, assassinado na última terça-feira (5) e com quem disse já ter se relacionado. A Delegacia de Homicídios (DH) investiga se os dois casos estão de fato relacionados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Esse foi o segundo assassinato de travesti ou transexual registrado na RMC em 2013. No dia 6 de janeiro, Nicole Borges Generoso, de 20 anos, foi encontrada morta na Estrada das Olarias, em Colombo, com sete perfurações de arma de fogo na nuca, no tórax e no rosto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abuso de força

Número de civis mortos para cada policial assassinado mais que dobrou

Imagem de destaque
Conselho Tutelar foi acionado

Em Rolândia, adolescente de 14 anos é apreendida por levar 20 quilos de maconha em mala

Imagem de destaque
Teve atitudes suspeitas

Homem é preso após Polícia Militar encontrar maconha, arma e munições em casa em Mandaguari

Imagem de destaque
Norte do Paraná

Mercadorias oriundas do Paraguai são apreendidas em Floresta

Dados - De acordo com informações do Grupo Gay da Bahia (GGB), que há mais de três décadas coleta informações sobre homofobia no Brasil, o Paraná ocupa o segundo lugar no ranking de trans assassinados. De janeiro de 2008 a dezembro de 2012, o Estado registrou 47 mortes, sendo 11 no ano passado. Em números absolutos, fica atrás apenas de São Paulo, com 57 (28 em 2012). As informações estão disponíveis na página "Quem a homofobia matou hoje?", mantida pelo GGB.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade