Doze pessoas – entre elas uma adolescente de 17 anos – foram presas na manhã desta quinta-feira (16) durante uma operação desenvolvida pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), de Maringá, em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. Batizada de Operação Guadiana, a ação policial serviu para desarticular três quadrilhas de traficantes que agiam conjuntamente nas cidades de Maringá, Sarandi, Paranavaí, Jussara e Naviraí (MS).
Em posse de 18 mandados de busca e apreensão e outros quatro mandados de prisão preventiva, os policiais atacaram os pontos de forma simultânea, às 6h30 da manhã, e obtiveram êxito na operação. No balanço final, foram apreendidos 3,2 quilos de cocaína pura; 800 gramas de crack; 300 gramas de maconha; arma e munições; R$ 1,5 mil em dinheiro, balança de precisão, um veículo e petrechos para embalar drogas.
Segundo apurou o jornal O Diário de Maringá, as investigações tiveram início em março passado, depois de os agentes identificarem um traficante que agia na Vila Guadiana, município de Mandaguaçu. Sem saber que estava sendo mantido sob monitoramento, o traficante acabou revelando os endereços de seus fornecedores, residentes em Maringá e Sarandi. A partir daí, os fornecedores passaram também a ser monitorados diuturnamente.
Leia mais:
Homem é detido pela Polícia Ambiental por pescar peixe dourado no rio Ivaí
Homem é preso em Londrina após assassinar a ex-sogra e portar arma ilegal
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
O trabalho velado desenvolvido pela Denarc acabou revelando que outros traficantes, de Jussara e Paranavaí, também se abasteciam nos mesmos pontos. O negócio prosperou tão rapidamente, que um dos fornecedores chegou a abrir uma "sede" em Paranavaí. (com informações do jornal O Diário de Maringá)