Na noite desta quarta-feira (29) foi realizada em Londrina mais uma ação integrada de fiscalização urbana (Aifu), operação que reúne diversos órgãos ligados à segurança pública. Foram abordadas 103 pessoas e três acabaram presos: dois por desobediência e um por porte de drogas.
No primeiro caso, as duas pessoas resistiram ao fechamento de estabelecimento que vendia alimentos de maneira considerada imprópria pela Vigilância Sanitária. "Não havia qualquer condição de higiene neste local", afirmou o diretor de Trânsito da CMTU, o major da reserva Sérgio Dalben, que participou da operação.
Também foram vistoriados 12 veículos na operação. Hoje, a operação deve ser repetida em bairros da zona norte de Londrina. "Identificamos os locais com maior necessidade a partir das informações da própria população", disse Dalben.
Leia mais:
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Polícia Rodoviária Federal apreende em Maringá 117 iPhones contrabandeados
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de duas toneladas de maconha em Rolândia
A intensificação da fiscalização urbana foi ampliada após a constataçaõ da crescente violência em Londrina: só em julho 14 pessoas foram assassinadas na cidade; em 2009, já foram registrados 62 casos.
Além da CMTU e da Vigilância Sanitária, participam da operação as polícias civil e militar, o Ministério Público, o Denarc e secretarias municipais.