Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assalto

Troca de tiros em agência do BB causa pânico em Londrina

Redação - Folha de Londrina
11 fev 2003 às 19:41

Compartilhar notícia

Policial tenta acalmar grupo de mulheres - Milton Dória
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 50 clientes da agência central do Banco do Brasil em Londrina, localizada no Calçadão, ficaram reféns por 15 minutos de um assaltante em fuga na tarde desta terça-feira. Gabriel Ferreira dos Santos, 28 anos, tomou a arma de um sargento da Polícia Militar e tentou se esconder no banco. A agência rapidamente foi cercada por policiais e Santos, na troca de tiros, foi atingido por nove disparos. Além dele, outras quatro pessoas saíram feridas.

Segundo relato do sargento da PM, Francisco da Silva, Santos o rendeu em frente ao número 473 do Calçadão. O policial contou que o rapaz encostou uma arma em sua nuca. ''Eu saí de lado, peguei no cano do revólver e entramos em luta corporal. Ele pegou minha arma, deu dois tiros e saiu correndo.'' Os projéteis passaram por cima do ombro do policial e uma das balas atingiu a parede de uma loja de tecidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Empunhando as duas armas, Santos tentou fugir correndo e abandonou sua mochila no Calçadão. Dentro da bolsa, foram encontradas algumas peças de roupa, uma rede, objetos pessoais e uma bíblia. Na quadra seguinte, o fugitivo se deparou com uma viatura do Pelotão de Choque que vinha em sentido contrário e decidiu invadir a agência do Banco do Brasil, que estava repleta de clientes. Ele entrou atirando, rendeu um vigilante e roubou a terceira arma. Tentou passar pela porta giratória mas não conseguiu. Ele voltou e fez reféns mais de 50 clientes que aguardavam nas filas dos terminais eletrônicos de atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esfaqueou 'amante' também

Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina

Imagem de destaque
Ninguém foi preso

Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul

Imagem de destaque
Atirou contra os agentes

Suspeito de roubar unidades de Ozempic em farmácias é morto em confronto com a polícia em Londrina

Imagem de destaque
Pássaros foram apreendidos

Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina


Policiais militares rapidamente cercaram a agência e começaram a trocar tiros com o fugitivo. Três partes da vidraça do banco foram estilhaçadas pelos disparos. Centenas de pessoas que passavam pelo local foram surpreendidas pela troca de tiros e entraram em pânico, correndo apavoradas em todas as direções.

Publicidade


Testemunhas que estavam na agência disseram que o assaltante gritava para que os policiais jogassem as armas no chão. Mesmo assim, ele continuava atirando. O sargento do Pelotão de Choque, Marcos Johas, declarou que seus homens não tiveram chances para negociar com o fugitivo. ''Tentamos iniciar uma negociação mas ele estava ensandecido'', completou. De acordo com o sargento, um de seus homens se posicionou e esperou o melhor momento. Quando Santos teve um momento de distração e se afastou de um grupo de reféns, o policial disparou, acertando nove tiros no fugitivo. Todos os reféns foram liberados.


Seguindo uma determinação do comando, os tiros acertaram as pernas e o punho esquerdo de Santos. Ele teve fratura exposta do fêmur e, até o fechamento desta edição, passava por cirurgia na Santa Casa mas não corria risco de morte. Outras quatro pessoas saíram feridas sem gravidade. Todos foram liberados após receber atendimento médico.


O delegado-adjunto da 10ª Subdivisão Policial, Jorge Barbosa, tentou interrogar o assaltante no hospital, mas ele nada declarou. Santos é natural de Carinhanha, município baiano que faz divisa com Minas Gerais. Ainda estava sendo apurado se ele tinha antecedentes criminais.

A superintendência do Banco do Brasil não se pronunciou. A agência ficou fechada para o público durante algumas horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo