Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Romero Jucá

Tucanos não são adversários, são aliados, diz presidente do PMDB

Agência Estado
04 out 2016 às 10:09

Compartilhar notícia

- Antônio Cruz/ Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), afirmou ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que o resultado do PSDB nas eleições municipais não coloca os tucanos como o principal adversário dos peemedebistas nas eleições de 2018. Para Jucá, não deve haver "antecipação de confronto" entre os dois principais partidos aliados ao governo Michel Temer. A seguir trechos da entrevista:

O PMDB cresceu em número absoluto de prefeituras, mas não chegou ao 2º turno em importantes capitais. Qual sua avaliação?
O PMDB manteve a posição de maior partido do Brasil, elegemos o maior número de prefeitos - 1.206 até o momento - vice-prefeitos e vereadores. Temos uma leitura que é importante, não só o PMDB, mas todo o bloco partidário que aprovou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi bem votado: PMDB, PSDB, PSB, PSD e PP. O discurso do golpe acabou, porque o PT não teve essa votação nas eleições municipais, ao contrário, encolheu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A não participação de Michel Temer comprometeu o resultado do PMDB?
Não, ele assumiu o Brasil numa situação de extrema crise e era preciso constituir uma base partidária sólida para fazer medidas emergenciais para salvar o Brasil, a sociedade e a economia. O Michel fez a escolha correta de defender esse projeto e o Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


E no segundo turno?
Ele tem de manter o posicionamento, se houver partidos da base numa disputa. É uma decisão local e ele tem que se manter firme de não se misturar na disputa.


O resultado do PSDB nas eleições municipais o torna o principal adversário para 2018?
Não, de forma nenhuma. O PSDB não é adversário, é aliado, temos que estar juntos para salvar o Brasil. A união do PMDB e do PSDB é fundamental. Eu, como presidente do PMDB, não vejo o PSDB como adversário, no futuro pode ser até concorrente, mas não tem que haver a uma antecipação de confronto.

A vitória de João Doria em São Paulo fortalece Geraldo Alckmin como presidenciável em 2018?
Ele já é um presidenciável, assim como José Serra, Aécio Neves, Ronaldo Caiado, tem muitos candidatos na nossa base. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo