Setembro começou de forma violenta também em Cambé. Na noite desta terça-feira (1), duas pessoas foram baleadas atrás do Colégio Olavo Bilac, na Rua Belo Horizonte. Welington Rogério Ferreira, 19 anos, morreu; e Fábio Paluco Trope, 29 anos, ficou em estado grave.
Welington foi atingido por pelo menos cinco tiros, sendo que quatro acertaram as costas e um a nuca. Já Fábio foi vítima de dois disparos, no tórax e braço esquerdo. O Sargento Novaes, do Corpo de Bombeiros, informou que o ferido foi levado inspirando cuidado à Santa Casa de Cambé. E que Welington teve morte instantânea.
A informação da Polícia Civil é de que ambos estavam passando de carro pela rua, quando um outro carro (uma Parati) parou e abriu fogo contra eles. O motivo para o crime seria vingança. No total foram encontrados 18 projéteis no local, de armas distintas: pistola 9 mm e revólver calibre 38. O irmão de um dos chegou rapidamente no local e declarou saber quem foi autor. Ele não quis contar à polícia e jurou nova vingança.
Leia mais:
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Welington já tinha sido baleado no começo de julho. De acordo com a polícia, ele era "conhecido" no mundo do crime, em Rolândia.
A Parati, onde estava o(s) autor(es) dos disparos, saiu em fuga no sentido Londrina.