Política

Bolsonaro afirma estar recuperado da Covid-19

11 jul 2020 às 14:00

Diagnosticado com Covid-19 na última terça-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que já está plenamente recuperado da doença e pronto pra voltar ao trabalho. Em entrevista concedida ao vivo ao programa Passando a Limpo, que estreou na manhã deste sábado na Rádio Igapó FM sob o comando do radialista Rodrigo Marine e do deputado federal Filipe Barros (PSL), o chefe do executivo voltou a atribuir a melhora rápida ao uso da hidroxicloraquina.

"Acho que vale a pena dar o testemunho. Domingo último (5) eu comecei a sentir uma leve indisposição que se agravou na segunda-feira (6). Febre de 38 graus, muita dor muscular. Os médicos resolveram me dar uma dose da hidroxicloraquina e azitromicina. No dia seguinte eu já estava praticamente 100% por cento bem, como me sinto no momento”, relatou ao informar que no início da próxima semana fará um novo exame antes de voltar ao trabalho.


Bolsonaro também voltou a criticar o fechamento do comércio durante a quarentena. "Todo mundo sabe que o vírus mata, em especial aquelas pessoas com idade avançada e que tenham certas doenças. Para a grande maioria da população não teria qualquer efeito a contração do vírus. Mas o desemprego leva à fome, à miséria, à depressão e leva à morte também. Esses números a gente só vai ter de forma mais clara nas próximas semanas e nos próximos meses, mas nós sabemos que os problemas advindos do lockdown estão cada vez mais presentes”, enfatizou.

Antes de terminar a entrevista, o presidente comentou sobre a escolha do pastor Milton Ribeiro como novo Ministro da Educação. "O Milton foi escolhido pela sua vida pregressa voltada à educação. Depois fiquei sabendo que ele era também pastor evangélico, o que foi muito bem-vindo. Por coincidência, ele também é do exército brasileiro e colecionador de armas. Mas acima de tudo ele é um bom gestor”, ressaltou.


Continue lendo