Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vereadores em recesso

Câmara de Londrina recebeu cinco Projetos de Lei nas primeiras semanas de 2024

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
20 jan 2024 às 14:00
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nasprimeiras semanas de 2024, a CML (Câmara Municipal de Londrina) teve cinco PLs (Projetos de Lei) protocolados por vereadores, que estão em recesso, e pelo Executivo. 


São textos que devem ser apreciados pelos parlamentares nos próximos meses. As sessões ordinárias deste ano começam no dia 1° de fevereiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O PL n° 5/2024, assinado pela vereadora Mara Boca Aberta (sem partido), quer proibir o uso de cardápios exclusivamente digitais em bares, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos de Londrina. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições municipais

Nova regra do Tribunal Superior Eleitoral pode ampliar formas de campanha

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná


Segundo a parlamentar, o intuito é assegurar o direito do consumidor, principalmente para quem não está habituado à tecnologia.

Publicidade


“Muitas pessoas hoje não conseguem fazer o acesso por não ter o celular e também pela preferência. Muitas pessoas preferem mesmo o cardápio [físico], em que podem ter acesso a todas as informações, ao preço, ali, sem ser o virtual”, argumenta.


Se o PL for aprovado e sancionado, os estabelecimentos deverão disponibilizar tanto o cardápio físico quanto o digital para que o consumidor possa optar.

Publicidade


ORÇAMENTO IMPOSITIVO


Também tramita na CML o PE (Projeto de Emenda) à LOM (Lei Orgânica do Município) n° 1/2024, que visa a criação do Orçamento Impositivo em Londrina, como noticiou a FOLHA na edição de 17 de janeiro.


Pela medida, os parlamentares poderão acrescentar “novas programações orçamentárias” para atender demandas específicas da comunidade, com um montante de 1,2% da RCL (Receita Corrente Líquida) do ano anterior. Metade desse percentual precisa ser destinado à saúde.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Câmara recebeu cinco PLs nas primeiras semanas de 2024
Os projetos tratam desde a proibição do uso exclusivo de cardápios digitais até os parâmetros da Lei Territorial de Londrina
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade