Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Piora nos serviços

Deputados do Paraná pedem providências à Aneel sobre quedas de energia

José Marcos Lopes - Especial para a Folha
19 mar 2024 às 08:45
- Orlando Kissner/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Deputados estaduais do Paraná encaminharão para a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) um relatório sobre quedas no fornecimento de energia no Estado e um pedido de providências em relação aos serviços prestados pela Copel.


Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (18) na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), representantes de entidades do setor produtivo e do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR) afirmaram que os serviços prestados pela Copel pioraram nos últimos anos. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Estiveram presentes representantes da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), da Fetaep (Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares), da Faep (Federação dos Agricultores) e da Fetraf (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar).

Leia mais:

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná

Imagem de destaque
Tração animal

Vereadores votam contra Projeto de Lei que proíbe carroças em Londrina


Presidente do Senge-PR, Leandro Grassmann disse à FOLHA que o número de ocorrências (de queda de energia) tem aumentado e o tempo de reparo também. 

Publicidade


No fim do mês passado, a Faep fez uma compilação de relatos de quedas de energia no meio rural, enviados por 54 unidades da Federação no interior do Estado. De acordo com a Faep, o prejuízo é grande no meio rural, pois a oscilação de carga que tem provocado a queima de sistemas elétricos de equipamentos.


Em outubro do ano passado, por exemplo, um aviário de Jardim Alegre, no Norte do Paraná, perdeu mais de 15 mil aves durante uma queda de energia (só 11 sobreviveram). 


A audiência de ontem foi convocada pelos deputados Anibelli Neto (MDB), Arilson Chiorato (MDB) e Luciana Rafagnin (PT). Além da Aneel, eles disseram que vão enviar um documento ao Ministério Público Federal (MPF), ao Ministério Público Estadual (MP-PR) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Deputados pedem providências à Aneel sobre quedas de energia
Audiência pública na Alep reuniu setor produtivo e entidades de classe para discutir prejuízos gerados com a falta de luz
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade