Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Norte do Paraná

Filho e esposa de prefeito e vereadores deverão ser afastados, determina Justiça

Redação Bonde com MP-PR
09 set 2014 às 15:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça recebeu, na última semana, denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná contra 39 pessoas envolvidas na Operação Sucupira – que apurou desvios de recursos públicos na prefeitura municipal de São Jerônimo da Serra –, iniciando, assim, o processo penal.

Além disso, determinou o afastamento de nove agentes públicos de suas funções junto ao Município, inicialmente pelo prazo de 120 dias: um dos filhos e a esposa do prefeito, o então chefe de gabinete e de relações institucionais; o responsável, à época, pela tesouraria e pelas finanças, dois outros funcionários municipais e três vereadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também foram suspensos os contratos de 16 envolvidos e suas respectivas empresas com o Município, além de novos pagamentos, até que sejam integralmente apuradas as pendências entre o Poder Municipal e as referidas empresas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diminuição da jornada de trabalho

Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores

Imagem de destaque
Saiba mais

PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro

Imagem de destaque
Saiba mais

PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton

Imagem de destaque
STF

Fux manda governo impedir que beneficiários de programas sociais usem recursos em bets


A decisão do juiz da comarca de São Jerônimo da Serra confirmou as prisões preventivas de três acusados, e o afastamento, neste caso, deve ser aplicado apenas a partir do momento em que os acusados forem eventualmente colocados em liberdade.


Operação Sucupira – No final de agosto de 2014, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Londrina e a Promotoria de Justiça de São Jerônimo da Serra denunciaram à Justiça 39 pessoas envolvidas em um esquema criminoso para desvios de recursos públicos na prefeitura municipal de São Jerônimo da Serra. Na denúncia é atribuída ao grupo a participação em 73 fatos criminosos, em datas diversas, que envolvem os crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação e organização criminosa.

Também no início de setembro, o MP-PR ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça individualmente contra o prefeito municipal de São Jerônimo da Serra pelos mesmos crimes. O desmembramento se deve à prerrogativa de foro. O Tribunal ainda não se manifestou sobre o recebimento desta denúncia e sobre as demais medidas cautelares.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo