Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Política

Lula descarta reforma ministerial

Bonde, com informações da Agência Brasil
16 ago 2003 às 17:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mesmo diante da pressão de partidos aliados que pleiteiam cargos no governo, especialmente o PMDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou que esteja em seus planos fazer uma reforma ministerial neste momento.

Em entrevista à revista Veja que chega às bancas neste sábado, o presidente resume a sua satisfação com os atuais ministros fazendo, mais uma vez, uma comparação com o futebol. "Os técnicos de futebol não tiram de campo um jogador com dez minutos de jogo. Os governos também devem fazer o mesmo", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lula citou como exemplo o ministro de Segurança Alimentar, José Graziano. O presidente lembrou que nos primeiros meses de governo foi pressionado a tirá-lo do cargo, mas se manteve firme por confiar no trabalho de Graziano. O presidente afirmou que, se vier uma reforma ministerial, ela não será realizada antes do primeiro ano do governo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diminuição da jornada de trabalho

Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores

Imagem de destaque
Saiba mais

PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro

Imagem de destaque
Saiba mais

PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton

Imagem de destaque
STF

Fux manda governo impedir que beneficiários de programas sociais usem recursos em bets


"Sempre disse aos prefeitos e governadores do PT que eles devem fazer uma avaliação da equipe ao fim dos primeiros doze meses de gestão. Não antes. E não devem agir com base em manchete de jornal. Se eu fosse levar a sério o que diziam, o José Graziano teria caído com três meses de ministério", ressaltou.


As especulações do início de agosto sobre o afastamento do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, também foram duramente criticadas por Lula. Segundo ele, quem especular contra o ministro "vai perder".

E completou: "Se alguém quiser ganhar alguma coisa apostando, recomendo que aposte a favor do Palocci. O Palocci é da minha mais inteira confiança. Ele não está aqui porque quis, ele está aqui porque eu quis que ele estivesse aqui. Ele é um dos companheiros em quem eu deposito o maior grau de confiança, o maior grau de companheirismo e de lealdade", enfatizou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo