Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Recomendação do TCE-PR

Ministério Público do Paraná deve incluir pensionistas nas despesas com pessoal

Redação Bonde com TCE-PR
20 jan 2017 às 16:48
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) recomendou ao Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) que inclua os gastos com pensionistas no montante total a ser computado como despesa de pessoal para todos os fins. Especialmente para o cálculo do limite de gastos do artigo 19 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece como limite das despesas de pessoal do Estado 60% da sua receita corrente líquida (RCL).

Na decisão em que o TCE-PR aprovou as contas de 2014 do procurador-geral de Justiça do MP estadual, Gilberto Giacoia, os conselheiros acolheram a recomendação sugerida pela Coordenadoria de Fiscalização Estadual (Cofie) do Tribunal. A instrução da Cofie manifestou-se pela regularidade das contas, mas informou que o MP-PR deixa de incluir nas despesas de pessoal todos os gastos com pensionistas, não apenas aqueles pagos com recursos próprios da entidade previdenciária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A unidade técnica lembrou que, na apreciação das contas do exercício de 2014 do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), o Pleno do TCE-PR também recomendou que fossem incluídos os gastos com pensionistas no total de despesas com pessoal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


O Ministério Público de Contas (MPC-PR) também se manifestou pela regularidade das contas e pela recomendação proposta pela Cofie. O relator do processo, conselheiro Ivens Linhares, concordou com a instrução da Cofie e com o parecer do MPC-PR.

Os conselheiros acompanharam, por unanimidade, o voto do relator, na sessão do Tribunal Pleno de 1º de dezembro. Os prazos para recursos passaram a contar a partir da publicação do acórdão nº 5948/16, na edição nº 1.502 do Diário Eletrônico do TCE-PR, veiculada em 14 de dezembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade