Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Insegurança jurídica'

STF retira de Moro depoimentos da JBS que citam Lula

Agência Ansa
16 ago 2017 às 08:28
- Lula Marques / AGPT
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu retirar do juiz Sérgio Moro os depoimentos das delações premiadas de executivos da JBS que citam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

Por três votos a um, os ministros "derrotaram" na noite desta terça-feira (15) o pedido do relator do processo da Lava Jato no STF, Edson Fachin, de manter o processo completo com o juiz de Curitiba e também com o juiz federal Ricardo Leite, da Justiça de Brasília.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, as delações de Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e do diretor da JBS, Ricardo Saud, saem das mãos de Moro, responsável pelas investigações ligadas à Lava Jato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná

Imagem de destaque
Tração animal

Vereadores votam contra Projeto de Lei que proíbe carroças em Londrina


Para Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski mandar o mesmo material para dois magistrados iria trazer "insegurança jurídica" para o processo. Para eles, não ficaria claro quem julgaria o caso e a lei brasileira proíbe que um acusado seja processado duas vezes pela mesma acusação.


Já o relator acreditava que deveria ser aprovado manter as acusações para os dois e que a definição da competência sobre quem deveria julgar a ação poderia ser discutida posteriormente.

O ex-presidente já responde a outros casos que estão nas mãos de Moro, como no caso do sítio de Atibaia. No mês passado, Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do "tríplex do Guarujá".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade