As inscrições da 61ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro foram abertas no dia 15 de dezembro e em apenas uma semana já são mais de 1,5 mil atletas confirmados para a competição.
A prova acontecerá no dia 27 de janeiro de 2024 nas categorias masculina e feminina e faz parte das comemorações dos 80 anos de emancipação política de Apucarana (Centro-Norte).
“Para a prova do próximo ano já temos atletas inscritos na Vinteoitinha e nas corridas de 5 e de 10 quilômetros. O nosso objetivo para a 61ª edição da prova é chegar a 4.300 atletas inscritos, o que seria o recorde da competição”, destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
“A prova do próximo ano abrirá o calendário esportivo de Apucarana e será de alto nível, tendo a participação de atletas africanos e também com grandes nomes no pedestrianismo naciona”, reforça o prefeito Junior da Femac.
Quatro atletas africanos já se inscreveram para a prova de 2024. São eles: Moses Kibet, de Uganda; Josephat Joshua Gisemo, da Tanzânia; Vestus Cheboi Chemjor e Faridad Jepchirchir Chelanga, do Quênia. Os corredores são agenciados pelo ex-atleta Moacir Marconi, o Coquinho.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: