O relicário contendo um fêmur e ossos do pé de Santa Teresinha chegará ao aeroporto de Londrina em voo da FAB (Força Aérea Brasileira) neste sábado (17), às 15h. Após o recebimento, a urna seguirá em carreata até o Centro de Espiritualidade Monte Carmelo, na zona sul. A relíquia permanecerá em Londrina entre os dias 17 e 19 de fevereiro.
A peregrinação das relíquias de primeiro grau de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, vindas de Lisieux, na França chegará em Londrina neste sábado (17) e ficará até segunda-feira (19). Confira abaixo a programação completa da visita do relicário.
A partir das 14h, fiéis vão se encontrar na praça Nishinomiya, em frente ao aeroporto, para seguir em carreata com as relíquias até o Centro de Espiritualidade Monte Carmelo, na zona sul da cidade, onde ficará exposto para visitação. Às 19h será celebrada Santa Missa, presidida pelo padre Rafael Solano, vigário geral da arquidiocese, e participação da IAM (Infância e Adolescência Missionária).
Leia mais:
Fumaça de incêndios afeta escolas, força uso de máscaras na amazônia e ameaça resto do Brasil
Incêndios e fumaça podem piorar no Brasil em setembro devido à seca e a novas ondas de calor
Cancelamento sem motivo de plano de saúde com menos de 30 vidas não tem validade legal
Governo prevê 57,8 mil vagas em concursos públicos em 2025
No dia 18 de fevereiro, a partir das 9h, as relíquias seguem em carreata para a Catedral de Londrina (Tv. Padre Eugênio Herter, 33). Após a missa das 10h30, presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, ficarão expostas para visitação até a Missa das 18h, depois da qual retornam para o Monte Carmelo. Na segunda-feira, 19 de fevereiro, Santa Missa às 8h no Monte Carmelo e visitação às relíquias até as 14h30, quando a peregrinação segue em direção a Paranavaí.
As relíquias de um santo (parte do corpo ou objetos que estiveram ou foram usados por ele) como as que virão a Londrina, sempre receberam particular veneração por parte da Igreja Católica, pois recordam a presença do santo, que está junto de Deus e, de junto dEle, intercede pelas pessoas. “O corpo dos Beatos e dos Santos, destinado à ressurreição, foi sobre a terra o templo vivo do Espírito Santo e o instrumento da sua santidade”, destaca o documento Sacrosanctum Concilium (n. 111).
Programação da peregrinação
17/2 – Sábado
14h30 – concentração dos fiéis na Praça Nishinomyia, em frente ao aeroporto
15h – Chegada do relicário a Londrina (aeroporto)
15h – carreata saindo da Praça Nishinomiya, em frente ao aeroporto, até o Monte Carmelo
19h – Santa Missa com a presença da Infância e Adolescência Missionária (IAM)
18/2 – Domingo
9h – saída do relicário do Monte Carmelo em direção à Catedral Metropolitana
10h30 – Santa Missa (após a missa, abertura oficial da visitação das relíquias de Santa Teresinha ao público)
18h – Santa Missa (após a missa das 18h30, retorno das relíquias ao Monte Carmelo)
19/2 Segunda-feira
8h – Santa Missa (após a missa, visitação ao relicário) no Centro de Espiritualidade Monte Carmelo
14h30 – saída do relicário do Monte Carmelo em direção a Paranavaí.
LEIA TAMBÉM: