Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Água ou comida?

UEL investiga possível intoxicação alimentar no RU

Claudemir Scalone - Especial para FOLHA
07 fev 2023 às 10:00

Compartilhar notícia

- Arquivo/COM UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) informou nesta segunda-feira (6) que vai investigar o que teria causado mal-estar em estudantes e outros usuários do RU (Restaurante Universitário) na semana passada. Em reportagem da FOLHA publicada nesta segunda (6), alunos relataram ter apresentado problemas de saúde (vômito e diarreia) entre quarta (1) e sexta-feira (3).


A notícia também correu em grupos de WhatsApp e nas redes sociais e os estudantes questionaram não só a qualidade da comida como da água. “A carne não estava legal e eu nem terminei de comer”, disse à FOLHA um aluno de medicina veterinária que almoçou no RU quatro dias na semana passada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Na manhã desta segunda, representantes do Gabinete da Reitoria, do Sebec (Serviço de Bem-estar à Comunidade) e do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos (TAM) avaliaram a questão e definiram uma série de ações para apurar os fatos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina


Segundo a assessoria de imprensa da UEL, amostras da comida servida nos últimos dias serão avaliadas pelo TAM; amostras da água oferecida nos filtros e bebedouros também deverão passar por análise. Os casos mal-estar e problemas gastrointestinais relatados à Ouvidoria da instituição serão analisados com vistas à identificação da possível fonte de contaminação.


De acordo com o Sebec, o RU serviu normalmente as refeições de almoço e jantar nesta segunda-feira (6). O órgão assegura que o RU "segue rígidos protocolos para conservação, preparo e entrega de todos os alimentos, conforme resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A instituição ressalta ainda que "a alimentação servida diariamente representa segurança nutricional da comunidade universitária, sendo inclusive uma alternativa viável de alimentação para estudantes e servidores que estudam e trabalham no Campus".

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo