Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem passar pelo centro

Usuários aprovam linha de ônibus 913 em Londrina

Daniel Muniz/Especial para a Folha de Londrina
28 dez 2021 às 08:48
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) colocou em funcionamento a linha perimetral  913, que liga a avenida Robert Koch, na zona leste de Londrina, à Estação Catuaí, na região sul, sem passar pelo Terminal Central em setembro. 


Na época, a companhia  argumentou que a linha tinha o objetivo de atender uma demanda de trabalhadores e pessoas que buscavam atendimento médico nas duas regiões. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Três meses depois, a avaliação de usuários do transporte coletivo ouvidos pela reportagem é positiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforma Tributária

Picanha e camarão terão alívio de imposto mesmo fora da cesta básica, diz governo

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Quarta edição

CorriDown promove a inclusão neste domingo em Apucarana


“Melhorou bastante, porque as outras linhas demoravam muito ao passar pelo Terminal Central. Agora é mais rápido e o ônibus vai com menos pessoas”, afirmou Neli Martins, 60, que trabalha como zeladora em um estabelecimento próximo à Estação Catuaí, mora no Conjunto Ernani Moura Lima e faz o mesmo trajeto há dois anos.

Publicidade


A implementação de linhas perimetrais é feita de acordo com levantamentos realizados pela CMTU, segundo o próprio órgão. 


A linha 913 opera em dias úteis em horários de pico, das 6h às 9h e das 15h às 19h10, passando por outras avenidas importantes da cidade como São João, Bandeirantes, Higienópolis e Ayrton Senna.

Publicidade


Marcelina Cardoso, empregada doméstica de 44 anos que trabalha na zona sul, também aprovou a nova linha. “Agora está ótimo, antes eu tinha que sair mais cedo e pegar a linha 213, que era muito mais demorada, enquanto essa é mais rápida e tranquila”, relatou.


Daniel Felipe, que trabalha como atendente de restaurante em um shopping da região sul, já passou por problemas quando usava as linhas 106 e 213 para sair da zona leste. 

Publicidade


“De manhã era muito lotado e teve vezes que não consegui pegar o ônibus por causa da quantidade de pessoas e acabei chegando atrasado ao trabalho”, diz. “Agora ficou bem mais rápido. Ainda tem bastante gente de manhã na linha 913, mas não se compara às outras linhas”, complementa o jovem de 24 anos.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade