Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Perfeita para áreas sociais

Aprenda a decorar uma mesa de centro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 set 2021 às 15:02
Continua depois da publicidade
A mesa de centro é, definitivamente, um dos móveis mais procurados para a decoração de áreas sociais, seja interna ou externa. Além disso, também é um item muito querido pelos moradores, pois são funcionais e estratégicos para expor peças de arte, vasos com flores e até lembranças familiares ou de viagens.


Para a designer de interiores Thatiana Mello, sócia da arquiteta Camila Corradi, no escritório Corradi Mello Arquitetura, são infinitas as possibilidades de decoração de uma mesa de centro. “Podemos usar desde flores, livros com capas bonitas, revistas e objetos do acervo pessoal dos clientes, entre tantas possibilidades”.

A seguir, a dupla de profissionais separou algumas dicas e inspirações para encontrar uma decoração da mesa de centro que esteja alinhada com o ambiente e a personalidade dos moradores. Confira!

Continua depois da publicidade


A mesa como destaque principal

Continua depois da publicidade



Não são todas as pessoas que são adeptas à uma decoração mais robusta. Algumas preferem que sejam inseridos poucos e pequenos itens sobre a mesa, seguindo um estilo mais clean. Nestes casos, a decisão por um móvel mais imponente, que seja belo e atrativo, é a melhor opção. “Quando temos uma mesa com tampo de vidro e base de madeira, o ideal é deixar a área mais vazia para que o acabamento do móvel fique mais visível, ganhando destaque no ambiente”, explica Camila. E, se na composição do projeto for inserido um tapete com fios e desenhos que chamem atenção, o recomendado é trabalhar com mesas de vidro dentro da proposta de um décor mais leve.


Outro caminho é criar uma composição com mesas, desde que sejam parecidas. “O melhor é quando as peças são semelhantes no estilo e estrutura, apresentando apenas alturas diferentes. Desta maneira, conseguimos encaixar uma na outra, alcançando uma evidência bem interessante”, discorre a designer de interiores Thatiana Mello. Uma outra alternativa é compor pufes com mesas e até mesmo inserir baús para complementar.

Continua depois da publicidade


Vasos com flores e folhagens


Esta é uma das formas mais bonitas e acolhedoras para o décor de uma mesa de centro! As plantas trazem vivacidade para o espaço e um ponto de cor fundamental para o bem-estar. Porém, é um estilo que exige alguns cuidados importantes, além da manutenção, como a rega: os arranjos precisam estar em um objeto/recipiente que não deixe a água escorrer – evitando danificar a estrutura do móvel e os outros artigos presentes. “Considerar o uso de um cachepô, um suporte de vidro ou até mesmo um prato decorativo, podem ser a solução nestes casos”, discorre a arquiteta.


Para escolher a espécie, a sugestão é buscar por aquelas que não demandem uma manutenção trabalhosa. Entre as preferidas de Camila e Thatiana estão as bromélias, orquídeas e até mesmo folhagens soltas que, na constituição, exibem um resultado positivo para o décor. 


Pufes


O pufe é um móvel extremamente funcional, que pode agregar funções diversas em um único ambiente. Na sala de televisão, atua como mesa de centro para apoiar bandejas com aperitivos, drinks e até mesmo dos controles da TV. A versatilidade se faz vantajosa, já que propicia mobilidade para realocação das peças conforme o desejo dos moradores.


Decoração para casas com crianças e animais de estimação


Essa é uma questão que varia muito de acordo com o estilo de vida dos moradores. Porém, na maioria das vezes, o mais viável é optar por itens que não estraguem e quebrem com facilidade, além de evitar móveis com quinas pontiagudas. “Tanto para as crianças, quanto para os pets, é fundamental avaliar se não tem nada em cima da mesa que eles possam pegar com facilidade e colocar na boca”, destaca Thatiana. Uma outra dica é desconsiderar espécies de plantas que sejam tóxicas.


Digite aqui seu título...

Continue lendo