Pesquisar

Canais

Serviços

Pexel/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Anote já

Confira quatro dicas para planejar a reforma de casa para as festas de fim de ano

Redação Bonde com assessoria de imprensa
05 nov 2021 às 11:30
Continua depois da publicidade

Muitos aproveitam o fim do ano para promover a tão sonhada reforma da casa. Além de poder contar com o 13º salário, que contribui financeiramente para a ação, este é o momento em que muitas pessoas iniciam os preparativos para as festividades de fim de ano. E, para reformar sem dor de cabeça, o ideal é planejar. Atenta a essa realidade e disposta a contribuir para este desafio, a Telhanorte organizou uma série de dicas para quem não abre mão de renovar os ambientes, mesmo com baixo orçamento.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Defina as etapas

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Para uma obra sem transtornos, uma boa alternativa é reformar por etapas, ou seja, um ambiente de cada vez. Defina quais cômodos demandam maiores investimentos na parte de acabamento, como pintura ou troca de revestimentos, por exemplo. Isso pode, além de otimizar tempo, evitar surpresas durante o processo.


Orçamento, tempo e mão de obra


Outra dica fundamental é listar os gastos previstos. De acordo com Rodrigo Pothin, diretor comercial da Telhanorte, um bom orçamento assegura o sucesso da execução do projeto, evitando possíveis interrupções por falta de recursos. Planeje também a necessidade da contratação de um profissional para alcançar o resultado esperado. “Outro fator importante é estabelecer o período para início e finalização da reforma e assim evitar quaisquer desentendimentos”, acrescenta .

Continua depois da publicidade


Escolha os materiais


É possível economizar muito na compra de material de construção, revestimento e até na decoração nesta época do ano. É necessário pesquisar os preços e comparar em lugares de confiança.


Mudanças rápidas


Renovar a decoração também pode ser uma solução prática de reforma rápida. “Há inúmeras opções para pequenas mudanças, tais como: renovar a pintura, apostar no papel de parede ou trocar alguns móveis e eletrodomésticos, além de investir em novos objetos de decoração como quadros, adornos, almofadas etc. Todas as opções são capazes de repaginar os cômodos, com baixo investimento”, sugere.

Continue lendo