Pesquisar

Canais

Serviços

Istock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Adeus, decoração infantil

O que não pode faltar na decoração de um quarto de adolescente?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 set 2021 às 15:53
Continua depois da publicidade

A adolescência é aquele momento de transição entre a infância e a idade adulta. É quando a personalidade do jovem está sendo formada, assim como seus gostos e estilo pessoal. Para qualquer adolescente, o quarto é um lugar quase sagrado, espaço que representa privacidade, conforto e liberdade. Por isso, é muito importante que esse cômodo tenha a cara do seu proprietário. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Mas como decorar um quarto de adolescente? Existem inúmeras respostas. O melhor a se fazer é prestar atenção a todos os desejos do jovem e tentar levar um pouco da sua personalidade para a decoração. Do romântico ao geek, do minimalista ao contemporâneo, há opções para todos os gostos. No entanto, alguns aspectos devem ser sempre considerados: móveis funcionais, canto de estudos, espaço para receber amigos, etc. Vejamos a seguir alguns deles com mais detalhes.

Continua depois da publicidade


Móveis funcionais


Nem só de uma cama é composto o quarto de um adolescente. Um armário grande, que possa acomodar todas as roupas e os sapatos, assim como prateleiras e nichos, que deixem expostos quadros e outros objetos decorativos, são importantes. Para as meninas, um móvel tem se tornado essencial: a penteadeira. Se tiver um espelho grande, melhor ainda. Desse modo, elas podem se maquiar à vontade. 

Continua depois da publicidade


Canto de estudos


Todo adolescente precisa estar estudando nessa fase da vida. Portanto, um canto de estudo no quarto é essencial. Uma mesa grande, que dê para colocar o computador e espalhar os cadernos e o material escolar, uma cadeira confortável, onde se possa passar algumas horas do dia, e iluminação para facilitar a leitura, são itens importantes. Uma estante para deixar os livros que se acumulam ao longo dos anos também pode ajudar a deixar o ambiente mais organizado.


Espaço para receber amigos


Os adolescentes andam quase sempre em grupos e visitam a casa uns dos outros com frequência. Por isso, nada melhor do que criar um espaço para receber amigos dentro do quarto deles. Pufes, tapetes felpudos, espaço para assistir à TV e jogar videogame são boas ideias. É bom investir em caixas ou baús, para guardar os objetos que ficam espalhados pelo chão, de modo que seja mais fácil se locomover pelo quarto.


Dê personalidade própria ao quarto


O mais importante na decoração de um quarto para adolescente é que ele se sinta confortável. É ele quem deve escolher os objetos que prefere expor, a cor das paredes, a roupa de cama... Enfim, tudo o que ele considere que tenha a ver com a sua personalidade. 

Continue lendo