Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Renovação simples e barata

Saiba como usar nichos decorativos em seu imóvel

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 mai 2021 às 17:05
- Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar de bastante comuns nos imóveis brasileiros, os nichos são, em alguns casos, pouco aproveitados, o que traz prejuízos para a decoração. Dessa forma, a Arbo Imóveis separou algumas dicas para que você saiba como usar as peças em sua casa ou em seu apartamento.


No escritório
Se você teve de elaborar um escritório em sua casa ou apartamento para se adaptar ao home office, os nichos decorativos podem ser uma excelente alternativa, especialmente quando o assunto é organização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os nichos podem ser dispostos em qualquer lugar do cômodo, mas é comum que sejam instalados na parede oposta à parede na qual se encontra a mesa ou nas paredes laterais. Isso facilita não somente a decoração, mas também a visibilidade que você terá de cada item enquanto trabalha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


No quarto
Os nichos são indicados para todos os quartos, ou seja, ambientes dedicados a crianças, a adultos, a bebês e a casais. Indicados especialmente para cômodos pequenos, podem ser instalados em todas as paredes, já que contribuem para a estética e para a organização do ambiente.

Publicidade


No caso de quartos de crianças, a principal indicação é posicionar as peças ao lado da cama dos pequenos. Isso porque é possível inserir brinquedos e caixas organizadoras nos nichos.


Na sala de jantar
É claro que os nichos decorativos também podem ser utilizados na sala de jantar. O cômodo é conhecido por ser o principal ponto de encontro entre os moradores e, por isso, deve estar sempre bem decorado e organizado.

Publicidade


Os nichos são grandes aliados e, por isso, podem ser utilizados para substituir prateleiras. Nesse cômodo, a principal indicação é apostar nos itens decorativos, como estatuetas, vasos e até mesmo velas


Na sala de estar
As salas de estar são lugares de conforto e de relaxamento, especialmente quando o cômodo possui a função de relaxar e/ou de entreter os moradores. Dessa forma, é comum que esteja equipada com um sofá confortável, com uma TV e com estantes ou com racks.

Publicidade


Os nichos decorativos são, desse modo, indicados para cômodos menores, no qual não é possível, por exemplo, posicionar uma estante. Nesse caso, é importante aproveitar o espaço disponível nas paredes da melhor forma possível.


Como a sala deve prezar pelo conforto e pela funcionalidade, decore os nichos com objetos e com plantas.

Publicidade


Na cozinha
Os nichos decorativos podem estar presentes na cozinha, mesmo que essa atitude seja menos comum nesse cômodo do que nos outros. Isso porque o excesso de armários pode comprometer a estética do ambiente e, assim, os moradores precisam ter mais cuidado ao planejar a composição de nichos.


Contudo, é possível revolucionar a decoração da cozinha ao substituir os tradicionais armários aéreos pelos nichos. Nesse caso, como as peças não possuem portas, é essencial que os moradores prezem pela organização.


No banheiro
O banheiro também pode ter nichos decorativos. Ao contrário do que muitos pensam, o cômodo precisa de organização e de funcionalidade e, para isso, pode contar com o auxílio dessas peças.

No banheiro, a principal indicação é instalar os nichos como se fossem prateleiras. Assim, os formatos devem ser mais compridos, uma vez que o principal objetivo deve ser abrigar itens de higiene pessoal, toalhas de rosto e outros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade