08/07/20
26º/16ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Sem sujeira

Aprenda 10 jeitos de desentupir o vaso sanitário de forma simples

Todo mundo gosta de manter sua casa limpa e em ordem, não é mesmo?! Mas, às vezes, pequenos imprevistos podem acontecer. E um dos que mais causam preocupação, sem dúvida, é o vaso sanitário entupido.

Além de causar mau cheiro, o vaso sanitário entupido compromete a higiene geral do banheiro e ainda o deixa inutilizável.


A Netflix elegeu a NET Internet como a banda larga mais rápida do país. Acesse e confira os planos em promoção na sua região!

Mas para que este não seja um motivo de desespero na sua casa, veja abaixo algumas maneiras de desentupir o vaso sanitário, de forma simples e sem sujeiras:

1. Bata na parte de trás da bacia

Use um sapato, por exemplo, e bata com força na parte traseira da bacia. Claro, sempre com cuidado para não quebrá-la. Muitas vezes isso é o suficiente para resolver casos de entupimentos menores.

2. Jogue água fervente no vaso

Despeje um balde de água bem quente dentro do vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes para resolver o entupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar (com a água quente) e nem molhar muito o chão.

3. Jogue água sanitária no vaso

Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de 3 horas e depois dar descarga.

4. Jogue vinagre e bicarbonato de sódio no vaso

Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que muitas vezes traz bons resultados. Porém, se não der certo, você terá que partir para outro método.

5. Jogue detergente e água no vaso

Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.

Reprodução
Reprodução


6. Use um desentupidor

A maneira mais indicada é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

7. Use soda cáustica, se necessário

Use soda cáustica apenas se outros métodos não tiverem surtido efeito. Tome muito cuidado para não manter contato direto com o produto, por isso, use luvas e óculos durante o processo.

Em um balde cheio de água, coloque 2 colheres (sopa) de soda cáustica e 2 colheres (sopa) de sal. Despeje o conteúdo do balde no vaso. Não repita esse procedimento com frequência, aliás, evite-o.

8. Jogue Coca-Cola no vaso sanitário

Jogue o conteúdo de uma garrafa de 2 litros de Coca-Cola na privada e dê descarga. O refrigerante vai servir como substituto da soda cáustica e provavelmente vai dissolver os detritos que estiverem obstruindo a passagem de água.

9. Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar

Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se ou se ajoelhe em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

10. Chame um profissional

Se não conseguir mesmo desentupir o vaso sanitário com alguma das soluções caseiras, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário.

Como prevenir o entupimento:

Algumas orientações bem simples ajudam a evitar um entupimento no vaso sanitário. Confira:

- Nunca jogue absorventes no vaso sanitário;
- Nunca jogue preservativos dentro do vaso;
- Nunca jogue lenços umedecidos no vaso sanitário;
- Não jogue papel higiênico dentro do vaso;
- Tenha sempre uma lixeira no banheiro para o descarte adequado desse material, de - preferência, bem ao lado do vaso sanitário;
- Se você costuma receber bastante visita em casa, veja a possibilidade de colocar uma pequena plaquinha no banheiro lembrando que o papel higiênico deve ser descartado no lixo;
- Limpe seu vaso sanitário ao menos uma vez por semana. (Com informações Dicas de Mulher)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Lar doce lar
Confira 10 dicas de limpeza e organização das donas de casa mais experientes
Limpeza
Como se livrar do mau cheiro do banheiro, veja receitas
Continue lendo
Luz, câmera, reunião
Reuniões em alta: saiba como iluminar corretamente o seu espaço de gravação
08 JUL 2020 às 16h24
Dica infalível
Colchão encardido? Truque simples para tirar as manchas rapidamente!
07 JUL 2020 às 17h42
Gastando pouco
Amaciante caseiro: aprenda a fazer com apenas 2 ingredientes!
07 JUL 2020 às 16h41
Higienização correta
Aprenda a lavar sua máscara de pano para se proteger do vírus
06 JUL 2020 às 17h12
Veja algumas opções
Limpeza de veículos deve seguir regras internas do condomínio
06 JUL 2020 às 16h46
Isolamento social
Venda de itens de utilidade doméstica registra aumento de 190%
03 JUL 2020 às 17h26
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados