Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Casa aquecida nos dias frios

Cinco dicas para preparar a casa para o inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 mai 2021 às 15:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos dias frios nada melhor que um ambiente quentinho e confortável. É possível preparar a casa para o inverno com alguns truques na decoração, sem precisar de grandes reformas. Pensando nisso, a Telhanorte, pertencente ao maior grupo de lojas de materiais de construção do Brasil, separou cinco dicas infalíveis para manter a casa aquecida e aconchegante no inverno e nos demais períodos do ano.


Deixe a iluminação aconchegante

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As lâmpadas com cores quentes e fontes indiretas de luz são ótimas opções para deixar o ambiente confortável, como a sala de estar ou o quarto. Afinal, as luzes com tons amarelados em luminárias e arandelas ajudam a aquecer o espaço e proporcionam sensação de bem-estar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Aposte em cores quentes na decoração

Publicidade


Assim como as lâmpadas amarelas, cores mais quentes em objetos decorativos ampliam a sensação de aconchego. A dica é optar por almofadas, mantas e cortinas em tons terrosos, como laranja, vermelho, cobre e caramelo.


Invista em tapetes

Publicidade


Mesmo que na casa não tenha piso frio, é natural que no inverno o chão fique mais gelado. Os tapetes são ideais para aquecer o ambiente, pois evitam o contato direto com os pisos frios. Seja modelo em sisal, nylon ou felpudo, o tapete é uma peça coringa para trazer conforto.


Use papéis de parede

Publicidade


O papel de parede é aliado para aquecer, pois pode barrar a chamada "friagem”. Se as paredes da casa forem muito finas ou não tiverem recebido as camadas de revestimento isolante necessárias, por exemplo, a sensação térmica tende ser mais fria. Para isso, aplicar papel de parede no ambiente pode diminuir esse desconforto.


Amplie a sensação térmica da casa

Os aquecedores e lareiras artificiais também são itens funcionais do ponto de vista térmico. No mercado existem modelos portáteis e versáteis, sendo possível controlar a intensidade de calor no ambiente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade