Pesquisar

Canais

Serviços

- Pexels
Estética e conforto

Como escolher o modelo certo do assento para a bacia do banheiro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 ago 2021 às 15:56
Continua depois da publicidade

A bacia sanitária pode mudar completamente o visual do banheiro. É necessário combinar a estética com o conforto na hora de escolher o modelo adequado, além da  durabilidade e bem-estar ao usuário. Mas como acertar na escolha e na compra?

Continua depois da publicidade


A Roca Brasil  separou dicas imprescindíveis que ajudam a definir o modelo perfeito, tanto para a bacia recém-instalada, como para a renovação, uma vez que, com a utilização diária, essa substituição acontecerá de tempos em tempos. Excelência na qualidade, material e alta tecnologia pautam os modelos produzidos pela empresa para as marcas. Acompanhe:

Continua depois da publicidade



Materiais


No mercado, é possível encontrar diversos tipos de assentos para a bacia sanitária, produzidos em diferentes materiais. Entre os mais comuns, o plástico/EVA, polipropileno, termofixo e até mesmo em madeira.

Continua depois da publicidade


O plástico tem alta durabilidade e, entre estes, corresponde ao preço mais acessível, porém não garante total comodidade ao usuário. O de madeira, apesar de mais agradável, apresenta menor durabilidade, uma vez que se trata de um material que se danifica em contato com água e o vapor, além de exigir mais cuidado na hora da limpeza.


Produzidos em polipropileno, os assentos possuem uma resistência maior e não se rompem com facilidade. Além disso, contam com sistema antiderrapante e é resistente à umidade e os processos de higienização, que deve ser feita sempre com pano macio e sabão neutro, de forma a evitar riscos e não danificar o brilho.


As opções em polipropileno contam também com versões produzidas em termofixo, que tem como diferencial alta durabilidade, resistência a riscos, fácil instalação, sistema antiderrapante e tecnologia que não deixa acumular sujeira.


Dicas para adquirir o modelo adequado


O assento sanitário costuma ter menor durabilidade que bacia sanitária e por isso, necessita de alguns cuidados para que sua resistência não seja comprometida. Para isso, a Roca Brasil relaciona algumas dicas para adquirir o modelo certo para a sua bacia:


O primeiro passo é analisar o formato da bacia, que pode ser redondo, quadrado ou oval;


Na sequência, a recomendação é medir a distância entre os furos de fixação na bacia e a distância deste eixo até a borda. Além disso, desenhar a superfície da louça em um papel e levar para o ponto de venda pode ajudar;


No caso de substituição dos assentos sanitários próprios das marcas da Roca Brasil, o meio mais eficaz é verificar o código de identificação da bacia na parte debaixo da louça sanitária e, de porte dessa informação, entrar em contato com o SAC da Roca Brasil, que ajudará na orientação do modelo.

Continue lendo