Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estética e conforto

Como escolher o modelo certo do assento para a bacia do banheiro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
31 ago 2021 às 15:56
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A bacia sanitária pode mudar completamente o visual do banheiro. É necessário combinar a estética com o conforto na hora de escolher o modelo adequado, além da  durabilidade e bem-estar ao usuário. Mas como acertar na escolha e na compra?


A Roca Brasil  separou dicas imprescindíveis que ajudam a definir o modelo perfeito, tanto para a bacia recém-instalada, como para a renovação, uma vez que, com a utilização diária, essa substituição acontecerá de tempos em tempos. Excelência na qualidade, material e alta tecnologia pautam os modelos produzidos pela empresa para as marcas. Acompanhe:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Materiais

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


No mercado, é possível encontrar diversos tipos de assentos para a bacia sanitária, produzidos em diferentes materiais. Entre os mais comuns, o plástico/EVA, polipropileno, termofixo e até mesmo em madeira.

Publicidade


O plástico tem alta durabilidade e, entre estes, corresponde ao preço mais acessível, porém não garante total comodidade ao usuário. O de madeira, apesar de mais agradável, apresenta menor durabilidade, uma vez que se trata de um material que se danifica em contato com água e o vapor, além de exigir mais cuidado na hora da limpeza.


Produzidos em polipropileno, os assentos possuem uma resistência maior e não se rompem com facilidade. Além disso, contam com sistema antiderrapante e é resistente à umidade e os processos de higienização, que deve ser feita sempre com pano macio e sabão neutro, de forma a evitar riscos e não danificar o brilho.

Publicidade


As opções em polipropileno contam também com versões produzidas em termofixo, que tem como diferencial alta durabilidade, resistência a riscos, fácil instalação, sistema antiderrapante e tecnologia que não deixa acumular sujeira.


Dicas para adquirir o modelo adequado

Publicidade


O assento sanitário costuma ter menor durabilidade que bacia sanitária e por isso, necessita de alguns cuidados para que sua resistência não seja comprometida. Para isso, a Roca Brasil relaciona algumas dicas para adquirir o modelo certo para a sua bacia:


O primeiro passo é analisar o formato da bacia, que pode ser redondo, quadrado ou oval;


Na sequência, a recomendação é medir a distância entre os furos de fixação na bacia e a distância deste eixo até a borda. Além disso, desenhar a superfície da louça em um papel e levar para o ponto de venda pode ajudar;


No caso de substituição dos assentos sanitários próprios das marcas da Roca Brasil, o meio mais eficaz é verificar o código de identificação da bacia na parte debaixo da louça sanitária e, de porte dessa informação, entrar em contato com o SAC da Roca Brasil, que ajudará na orientação do modelo.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade