Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Mais saúde

Horta em casa: segredos para cultivar temperos, vegetais e chás de forma simples

Redação Bonde com Assessoria de Imprensaa
20 jan 2022 às 13:01
Continua depois da publicidade

Uma horta em casa traz diversos benefícios. Ajuda a pessoa a ter contato com a natureza, incentiva o respeito à sazonalidade dos alimentos, alimentação mais saudável e variada, e traz diversos conhecimentos, pois é necessário que quem cuida de hortaliças pesquise informações sobre o cultivo e manejo da planta. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Segundo a Vasart, existem diversos tipos de horta, dentre eles a horta doméstica, que é cultivada dentro de casa, no fundo do quintal, na sacada do apartamento ou até mesmo em vasos. Muitas pessoas tem o desejo de fazer uma pequena horta em casa, mas não sabem por onde começar. Confira essas dicas:

Continua depois da publicidade


Horta em ambientes pequenos

Para quem mora em imóveis enxutos tem a possibilidade optarem por vasos que possam ficar em parapeitos de janelas, em paredes, varandas ou cantinhos especiais. 


Escolha das espécies

Continua depois da publicidade


Alguns dos tipos indicados para plantio nas hortas são: alecrim, hortelã, manjericão, sálvia, salsa, cebolinha, cerefólio, tomilho, orégano, ao seu gosto.


Plantio


Inicie com uma camada de drenagem no fundo do vaso, argila expandida, pedrinhas ou até bandejinhas de isopor picado. Depois deve-se colocar uma manta de drenagem, uma camada de areia ou várias folhas de jornal, para filtrar a água que for drenada. 


Por último, colocar uma camada fina de substrato para horta, as sementes/ plantinhas escolhidas e finalizar preenchendo os espaços vazios com ainda mais substrato.


Rega


Para saber qual a frequência de rega, é necessário estudar as espécies e identificar a melhor indicação. Uma dica é colocar o dedo na terra, assim toda vez que ele sair limpo (terra seca) deve ser feita uma rega. Esse é o melhor e mais simples método.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade