03/03/21
PUBLICIDADE
Vem aprender!

Descubra como acertar no planejamento de banheiros pequenos

Divulgação
Divulgação


Moradias cada vez mais compactas, que exemplificam o morar dos novos tempos, desafiam os projetos de arquitetos e designers de interiores. Nos banheiros, que também acompanham essa redução de espaço, a prioridade deve ser a distribuição do layout, além da disposição de louças e móveis para depois se preocupar com a decoração.


Em sintonia com as mudanças de comportamento e do morar brasileiro, a Celite, marca especialista em louças e metais para banheiros, reuniu algumas dicas para ajudar a otimizar o espaço de um banheiro pequeno. Pensando em construir o raciocínio para uma disposição ideal do ambiente, três projetos que não favorecem a circulação e/ou a privacidade do usuário serão apresentados. Afinal, todo mundo merece aproveitar ao máximo as horas de relaxamento nesse espaço, independentemente do tamanho.

Confira a seguir as orientações:

Divulgação
Divulgação


No primeiro banheiro é possível observar que ao abrir a porta o usuário dá de cara com a bacia sanitária, o que causa um certo desconforto. O ideal é posicionar o produto em um local mais reservado. Além disso, a cuba está instalada muito próximo ao box, dificultando seu uso no dia a dia.

Divulgação
Divulgação


Neste segundo exemplo, há pouco espaço entre o vaso sanitário e o chuveiro, dificultando a circulação do usuário. Essa sensação é agravada pela proximidade da porta com o box.

Divulgação
Divulgação


Por fim, o último banheiro apresenta mais uma vez um problema de circulação pela má distribuição da bacia sanitária e da bancada. E, novamente, o morador, ao abrir a porta, irá se deparar com a bacia sanitária.

Layout recomendado:

Divulgação
Divulgação


Após observar os exemplos acima, a Celite propõe o layout ideal para um banheiro compacto. Nessa imagem, a primeira visão que ele terá ao entrar no ambiente é a bancada com a cuba e o espelho, muito mais agradável do que a bacia. Essa solução, além de trazer uma sensação melhor, cria amplitude no espaço. Assim, diferente dos outros modelos apresentados, o vaso sanitário e o box ficam em um local mais reservado, proporcionando privacidade durante o uso. A área de circulação ficou maior, provando que com poucas mudanças o banheiro pode ficar funcional e prazeroso.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Bem-estar

O que não pode faltar na decoração do quarto infantil

02 MAR 2021 às 17h00
Sofisticação

Cubas esculpidas: saiba tudo sobre esse elemento escultural

02 MAR 2021 às 14h28
Para se inspirar!

Mistura de estilos e décor com personalidade marcam projeto de reforma de apartamento

01 MAR 2021 às 15h00
Produtividade

Conheça plantas que podem ajudar na rotina do home office

01 MAR 2021 às 12h30
Queridinhas

Pedras naturais: dicas de para incluir o Mármore e o Granito na decoração

26 FEV 2021 às 17h00
Dicas

Apartamentos compactos: veja como aproveitar pequenos espaços

26 FEV 2021 às 14h50
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados