Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais conforto para as mamães

Dicas de como preparar a casa para mães de primeira viagem

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 mai 2021 às 16:17
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou, somente em janeiro deste ano, mais de 207 mil bebês e, com eles, novas mulheres se tornaram mamães. A casa é preparada para a chegada da criança, os espaços são adequados pensando em cada passo que ela vai dar ao longo dos anos. Mas, além do bebê, as mães também precisam de cuidado e atenção.


Pensando nas novas mamães, a arquiteta e CEO da ArqExpress, Renata Pocztaruk, preparou algumas dicas de como tornar a casa mais gostosa, para os cuidados com o bebê e as poucas horas de descanso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Então, neste Dia das Mães, em vez de flores e bombons, que tal uma repaginada na decoração para deixar a casa do jeitinho que ela merece? Confira algumas opções passadas pela arquiteta:

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


Divulgação
Divulgação


A iluminação adequada

Publicidade


A iluminação de cada espaço precisa de uma atenção especial, afinal a luz certa é capaz de melhorar ou piorar o conforto no ambiente. Além disso, os os abajures e luminárias de piso ganham cada vez mais atenção na hora de pensar em uma iluminação mais intimista. Uma dica simples é trocar as lâmpadas brancas e incluir as amarelas dentro de casa, pois trazem aconchego. Assim, essa mãe se sentirá muito mais confortável e relaxada em casa.


Quartos mais aconchegantes

Publicidade


Com um bebê recém-nascido, poucos são os momentos de descanso, mas quando acontecem, precisam ser bem proveitosos. Assim, indicamos investir em um jogo de cama macio, e de boa qualidade, sempre 100% algodão. Também pode complementar com almofadas e apostar em um colchão que faça com que se sinta nas nuvens. Essa mamãe merece um sono de princesa para poder cuidar do bebê ao longo do dia.


A sala que toda mãe merece

Publicidade


A sala passa a ser o local que muitas mamães passam com os filhos, enquanto dão de mamar ou observam o sono do bebê. Assim, vale a pena repaginar ou trocar o sofá por um modelo mais confortável ou incluir uma poltrona que sirva para amamentação, investir em mesinhas de apoio para colocarem a mamadeira e o controle da TV, além de almofadas macias, para apoiarem as costas.


Decoração funcional

No quarto do bebê, além da decoração, é importante pensar em como torná-lo prático e funcional para a rotina diária de cuidados que a mãe tem com seu filho. Para facilitar a vida desta mãe de primeira viagem, é fundamental que todos os itens de higiene do bebê estejam ao alcance dos olhos e das mãos. Assim as trocas de fralda, de roupas e até o banho tendem a ser mais fáceis e agradáveis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade