Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Casa pequena?

Dicas para ampliar seu ambiente com espelhos

Heloisa Corso - Estagiária*
27 jul 2021 às 16:10
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já faz muito tempo que os espelhos não são itens exclusivos dos banheiros. Combinando com todos os estilos e ambientes, ele têm uma grande capacidade refletir a luz e de aumentar o tamanho de um cômodo. Com o arranjo certo, os espelhos podem ser a grande atração de um ambiente.


A moldura importa

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quanto maior sua peça, maior destaque ela terá. Por isso, busque molduras que combinem com o restante da decoração do cômodo. Se o seu ambiente tem móveis mais clássicos, por exemplo, procure molduras com o acabamento mais rebuscado. Por outro lado, se você gosta da decoração mais 'clean', os espelhos sem moldura são a escolha certa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Pouco espaço?

Publicidade


Apartamentos, lavabos e corredores geralmente são os lugares que mais precisam do espelho para aumentar a incidência de luz e o espaço. Atente-se aos formatos e suas funções, uma vez que os verticais ampliam a altura, os horizontais a largura.


Cuidado com os excessos

O espelho pode ser um grande aliado da decoração, mas quando mal planejado torna-se um grande vilão. Tome cuidado com espaços com muitas cores e lustres, pois a tendência é que fique tudo em duplicado, podendo deixar o espaço poluído demais e comprometer a visibilidade

Publicidade


Onde colocar


Tome cuidado com o que ele irá refletir. Espelhos perto de janelas aumentam a claridade do ambiente, por exemplo, mas atente-se para ver se o reflexo não dará na área de serviço ou banheiro, para assim evitar possíveis situações constrangedoras.


O hall de entrada é uma boa escolha para os espelhos, já que geralmente refletem uma sala ou cozinha e são áreas pequenas, podendo ampliar seu tamanho.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade