Pesquisar

Canais

Serviços

- Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Casa pequena?

Dicas para ampliar seu ambiente com espelhos

Heloisa Corso - Estagiária*
27 jul 2021 às 16:10
Continua depois da publicidade

Já faz muito tempo que os espelhos não são itens exclusivos dos banheiros. Combinando com todos os estilos e ambientes, ele têm uma grande capacidade refletir a luz e de aumentar o tamanho de um cômodo. Com o arranjo certo, os espelhos podem ser a grande atração de um ambiente.

Continua depois da publicidade


A moldura importa

Continua depois da publicidade


Quanto maior sua peça, maior destaque ela terá. Por isso, busque molduras que combinem com o restante da decoração do cômodo. Se o seu ambiente tem móveis mais clássicos, por exemplo, procure molduras com o acabamento mais rebuscado. Por outro lado, se você gosta da decoração mais 'clean', os espelhos sem moldura são a escolha certa.


Pouco espaço?

Continua depois da publicidade


Apartamentos, lavabos e corredores geralmente são os lugares que mais precisam do espelho para aumentar a incidência de luz e o espaço. Atente-se aos formatos e suas funções, uma vez que os verticais ampliam a altura, os horizontais a largura.


Cuidado com os excessos

O espelho pode ser um grande aliado da decoração, mas quando mal planejado torna-se um grande vilão. Tome cuidado com espaços com muitas cores e lustres, pois a tendência é que fique tudo em duplicado, podendo deixar o espaço poluído demais e comprometer a visibilidade


Onde colocar


Tome cuidado com o que ele irá refletir. Espelhos perto de janelas aumentam a claridade do ambiente, por exemplo, mas atente-se para ver se o reflexo não dará na área de serviço ou banheiro, para assim evitar possíveis situações constrangedoras.


O hall de entrada é uma boa escolha para os espelhos, já que geralmente refletem uma sala ou cozinha e são áreas pequenas, podendo ampliar seu tamanho.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Continue lendo