Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tire suas dúvidas!

Dicas para equipar a área molhada do banheiro

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 nov 2020 às 13:56
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com importante papel dentro de casa, o banheiro é sinônimo de relaxamento e autocuidados diários. Nesse sentido, o banho, principalmente no contexto atual, ganhou uma importância ainda maior. Dessa forma, saber escolher os elementos que vão compor a área molhada é uma tarefa que demanda uma atenção redobrada.


De acordo com um estudo realizado em 16 países pelo instituto de pesquisa Euromonitor, o Brasil é um dos campeões em quantidade de banhos. Os dados mostraram que, em média, os brasileiros repetem esse hábito 12 vezes por semana, cerca de duas vezes por dia. Por isso, a importância de montar uma área especial para isso com itens duráveis e resistentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Celite, marca especialista em louças e metais para banheiros, reuniu dicas importantes para ajudar a construir uma área molhada completa. Confira a seguir:

Leia mais:

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão

Imagem de destaque
Métodos alternativos

Cinco receitas caseiras (e eficientes) para acabar com as baratas


Chuveiros
Quando falamos sobre área molhada, o primeiro elemento que vem à mente é o chuveiro. Existem uma variedade de chuveiros que devem ser escolhidos devido com as características da residência e a preferência dos moradores. Os que funcionam com aquecimento a gás garantem maior economia de energia e vazão de água, fazendo com que haja um melhor controle da temperatura.

Publicidade


Entretanto, para ter certeza de que seu chuveiro funcionará bem é preciso verificar se a pressão da água está de acordo para que o volume ideal seja alcançado, sobretudo, se você mora em uma casa. Isso é possível ao descobrir qual é o M.C.A – Metros de coluna d’água - da sua residência. Ele é calculado a partir da distância em metros da caixa d’água até o ponto de saída dela, nesse caso o chuveiro.


Outra solução oferecida pela marca é o modelo com ducha manual. Nele, um botão permite que o morador desvie a água da ducha para o chuveiro e vice-versa. Mais seguro, ele proporciona mais facilidade ao dar banho em idosos, crianças e até animais de estimação. Além disso, simplifica a retirada do shampoo e do condicionador do cabelo.

Publicidade


Acionamentos dos chuveiros
O acionamento dos chuveiros pode ser feito com acabamento de registro ou monocomando, ambos permitindo que o usuário escolha a água quente e fria. Produtos com acabamento em registro possibilitam maior conforto no controle tanto da temperatura quanto da pressão da água.


Os monocomandos, por outro lado, garantem maior facilidade ao morador que deseja encontrar a temperatura perfeita para o seu banho. Já vêm com uma base e caso precisem de manutenção no futuro, não será necessário quebrar a parede. É interessante que eles estejam previstos desde o início do projeto, por precisarem de instalações específicas.

Publicidade


Divulgação
Divulgação - Piso Box oferece mais segurança e durabilidade para a área molhada do banheiro
Piso Box oferece mais segurança e durabilidade para a área molhada do banheiro


Piso Box
Para quem deseja otimizar o tempo de obra e garantir maior durabilidade para a área molhada do banheiro, existem modelos de piso específico para box. Sua primeira grande vantagem é a rapidez e praticidade na aplicação. A segunda é o material de fabricação: produzido em aço esmaltado vitrificado, o item é durável, possui fácil higienização, reduzindo a proliferação de fungos e bactérias. Além disso não apresenta o efeito "amarelado” com o tempo de uso. Outro benefício é criar o máximo isolamento acústico para não incomodar os vizinhos – no caso de edifícios – com o barulho da água caindo no piso.


A alta resistência também é destaque, pois o piso para box suporta até 300 kg e apresenta bloqueio ao fogo ao aguentar temperaturas de até 500º C. Por meio do tratamento antiderrapante, ele resulta em maior segurança contra quedas e acidentes durante o banho. Em duas versões, a saída do esgoto pode ser vertical ou horizontal, permitindo que ele seja nivelado ou aplicado sob o piso.

Publicidade


Com o caimento preciso, o produto ainda endossa o escoamento perfeito da água, impedindo infiltrações futuras. A aplicação dispensa a impermeabilização da área do chuveiro.


Divulgação
Divulgação - A banheira deixa a hora do banho ainda mais relaxante
A banheira deixa a hora do banho ainda mais relaxante


Banheira + chuveiro
Para quem gosta de relaxar completamente durante o banho pode investir em uma banheira. Afinal, não é preciso ter um ambiente grande para alcançar esse sonho de consumo. Dependendo da medida do box, é possível colocá-la junto ao chuveiro, proporcionando, além do banho tradicional, o de imersão. Isso acontece com a ajuda de um monocomando com desviador, pois ele redireciona a água do chuveiro para a banheira.


As peças produzidas em aço esmaltado vitrificado, mantém a temperatura da água quente por mais tempo. Essa alimentação pode ser feita por meio do próprio chuveiro ou através de uma válvula instalada direto na banheira. É essencial que você tire as medidas do seu box para adquirir a banheira que se encaixará perfeitamente no espaço.

Outro ponto importante que irá permitir mais segurança e durabilidade do produto é o fechamento da área. Após a instalação é necessário que haja uma boa vedação, feita por um profissional qualificado, para não ocorrer infiltração ou vazamento da água. O acabamento, que pode ser de madeira, alvenaria, pedra, também é recomendado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade